Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  VANDAL SAVAGE

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Vandar Adg. Sem habitação fixa. Percorre o mundo devido seus intentos de dominação global.

PODERES:

Vandal Savage possui muitas habilidades nas áreas de combate. Ele aprendeu e desenvolveu muitos estilos de luta. No entanto, Savage prefere principalmente usar armas na luta contra seus oponentes. Dá preferência por esgrima, o uso de machados de guerra, faca de arremesso, e maças de batalha. Seu conhecimento e habilidades dentro de combate fazem dele um lutador formidável.

O grande poder de Savage é a sua imortalidade. Depois de descobrir o meteoro conforme explicado abaixo, a radiação em torno do meteoro não só deu a imortalidade a Savage, mas aumentou ligeiramente sua força, resistência e velocidade. Os efeitos também mudaram e alteraram o funcionamento do cérebro de Savage a um estado único de desenvolvimento que instantaneamente superou a capacidade cerebral cro-magnon. Devido a isso, Savage tem um corpo que é misteriosamente invulnerável a idade, doença ou fadiga. Contudo, mesmo que esta forma de imortalidade fizesse-o ser invulnerável, em relação aos danos internos das funções corporais de doença e envelhecimento, Savage ainda é vulnerável a danos externos. Se ele for esfaqueado, queimado, ou sofrer perda de membros, seu corpo é incapaz de curar os danos. Contudo ele desenvolveu uma forte adaptação ao sentimento de dor e resistência depois de sofrer tais danos.

ÚLTIMO DESTINO: O personagem foi reformulado para o Novo Universo 52 e ainda não chegou a se envolver com algum Lanterna Verde desde então.
Apresenta-se como um assassino em série que afirma ser de origem antiga; seus crimes são encarados por ele como sacrifícios rituais a deuses esquecidos. Ele possui uma filha, Cassandra, que é uma policial.
CONFRONTOS:

1º e único confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 10 - 1943: Após duto confronto, foi derrotado sendo aprisionado no interior da terra em meio à magninita pelo anel de Alan Scott.

Confrontos posteriores contra a Sociedade da Justiça e Liga da Justiça.

HISTÓRIA: Em tempos pré-históricos, um homem das cavernas chamado Vandar Adg chefiava a Tribo de Sangue, uma tribo de humanóides Cro-Magnon. Ele encontrou um meteorito misterioso, e banhou-se com sua radiação. Esta radiação operou uma transformação nele, dando-lhe inteligência incrível e imortalidade. Desde esse tempo, ele afirmou ter sido numerosos líderes famosos e cruéis que passaram pela história, e de ter sido conterrâneo de inúmeras outras pessoas famosas através da história. Como resultado de seus planos de ambicionar controlar o mundo, do séc. XX para frente, ele tem enfrentado os principais super-heróis do mundo, como Flash, Superman, Sociedade da Justiça e Liga da Justiça, mas seu 1º confronto moderno foi nos anos 40 com Alan Scott.