Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
PERSONAGENS RELACIONADOS

 
    TOM KALMAKU

Há muitos anos, Kal, o pai de Thomas Kalmaku, e um caçador chamado Jimmy Dawes descobriram uma mina de ouro no norte do Alasca. Os dois tornaram-se sócios e fizeram um mapa da área, que dividiram entre eles como um símbolo de sua parceria. Dawes retornou ao local para trabalhar na mina. O patriarca Kalmaku adoeceu e faleceu em seguida, mas  antes entregou sua metade do mapa a seu filho Thomas.

O grupo esquimó o qual pertencia Kalmaku era pobre e necessitava do rendimento que poderia ser gerado da mina para sobreviverem. Tom foi a Coast City em busca de trabalho e o conseguiu como um mecânico na Ferris Aeronáutica para sustentar ele mesmo e seu grupo. Na Ferris, Tom trabalhou com o piloto de testes Hal Jordan. Tom e Hal se converteriam em grandes amigos.
Aparentemente, outros souberam do mapa de Tom, porque sua metade fora roubada . Como Lanterna Verde, Jordan ajudou a solucionar o caso e a mina ainda fora encontrada. Tom doou a mina para auxiliar financeiramente sua tribo. Neste processo, Tom notara uma similaridade entre seu amigo Hal e o herói esmeralda. Descobrindo a identidade secreta de Jordan como Lanterna Verde, ofereceu-se para ter sua memória apagada pelo anel de poder. Jordan não achou necessário e confiou seu segredo a Tom.

Durante os anos, Escrevera uma biografia sobre Hal Jordan, a qual foi lançada após sua morte como Parallax em "A Noite Final". Durante este processo, desiludiu-se com o antigo amigo por causa de seus atos e começou a beber. Sua família o abandonou e ele perdera o emprego. Num processo orquestrado ocultamente pelo Espectro, um suposto filho de Hal Jordan, Martin, fora deixado sob sua guarda. Posteriormente, este menino revelou-se ser a consciência do antigo anel de Jordan, manifestando-se para ensinar a Tom antigos valores. Um anel de poder foi-lhe oferecido e com este, ele trouxera Kilowog de volta à vida e reconstruíra Oa. Ao final, voltou para sua família.


Por muitos anos, foi um companheiro leal de Jordan. Anos mais tarde, foi selecionado pelo Guardião Herupa Hando Hu e sua esposa zamarona Nadia Safir para ser um dos "escolhidos" a se tornarem os Novos Guardiões, mas rejeitou a posição em favor de ficar com sua família. Mesmo assim, recebera o poder de conseguir fazer aflorar as melhores virtudes na pessoa tocada. Passou um curto período com os demais colegas numa ilhota, mas abandonou tudo para realmente ficar com sua família e trabalhar como mecânico na Ferris. Sua esposa chama-se Tegra, seu filho Keith e sua filha Michelle Kari.