Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
PERSONAGENS RELACIONADOS

 
    TINHO

No sistema estelar Atria, nos arredores do setor 2814, o único local habitado com vida inteligente era um planeta artificial denominado VIVEIRO, que na verdade era um gigantesco satélite no formato de estufa circular, construído por uma raça antiqüíssima já extinta. Em seu interior, viviam as criaturas mais paradoxais do setor: os AYRIES. Em sua forma larval, correspondente à idade infantil humana, tinham a forma de vermes com a parte frontal semelhante a uma estrela-do-mar, do tamanho de uma mão humana. Nesta fase, não se alimentavam nem ingeriam água. Viviam apenas planando na atmosfera de seu mundo.

Certa vez, HAL JORDAN, dando prosseguimento à sua perseguição aos guerreiros Olys, uma raça belicosa invasora do setor, fora guiado pelos Guardiões até o mundo artificial e lá encontrou e desativou os robôs- sentinela colocados ali com o intuito de destruir aquele mundo. Com isto, Jordan ganhou a simpatia e gratidão dos pequenos seres inteligentes, mas sem a capacidade de se expressarem.

Um destes seres recusou-se em se separar de Jordan e como era uma criatura meiga e gentil com ele, foi aceita pelo Lanterna Verde, que o denominou TINHO. Tinho acompanha Jordan por todos os lugares em que ele vá, seja como Lanterna Verde, seja como Hal Jordan somente.