Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  THRAXON, O PODEROSO

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Thraxon, o Poderoso. Natural de Pharma

PODERES: nenhum em especial. Apenas usando de alta tecnologia e com grande força física.
ÚLTIMO DESTINO: Após ser derrotado por Hal Jordan, nunca mais foi visto.
CONFRONTOS: GREEN LANTERN 50/2ª h. - 1967
HISTÓRIA:

Para conseguir conquistar o plt. Pharma, o conquistador Thraxon teria que derrotar primeiro o Lanterna Verde daquele planeta e setor, DAVO YULL. Para conseguir isto, Thraxon estabeleceu um controle mental sobre a esposa do Lanterna Verde, forçando-a a revelar-lhe onde o Lanterna Verde mantinha sua invisível bateria energética. Uma vez que ele soubesse a frequência de atuação da bateria energética e do anel de poder de Davo, ele ordenou a esposa dele que esquecesse tudo o que tinha ocorrido. Usando essa informação, Thraxon criou o pulsador, uma máquina que poderia drenar os anéis de poder de qualquer Lanterna Verde nas imediações.

A base de operações do vilão era numa ilha no Mar Místico, bem protegido contra qualquer ataque. Investigando terremotos originários nesse mar, Davo Yull entrou no alcance do pulsador e caiu na ilha. Ele estava incapaz de alertar seu povo da ameaça de Thraxon e não mais representava impecilho para o vilão, que planejava utilizar sua máquina para obrigar mentalmente todos os phamanos a aceitarem-no como seu "diktor" ou uma espécie de imperador.

Quando Davo Yull não mandou mais relatórios aos Guardiões, estes comissionaram Hal Jordan, do setor 2814, para localizar o Lanterna verde desaparecido do setor 2345. Jordan encontrou Davo na ilha completamente enfraquecido por vários dias sem comida e sem água.

Thraxon não esperava que um inimigo usasse o monstro marinho do Místico como uma contra-arma. Jordan usou o monstro marinho para destruir o pulsador de thraxon. O vilão o enfrentou em luta corporal, mas, ao ver que ele estava com seu anel carregado, apanhou um metal como arma, mas foi nocauteado ao ser empurrado por Jo5dan sobre uma linha de força e eletrocutado.

CURIOSIDADE: O nome do vilão no título da história foi escrito errado na edição original, conforme se vê na imagem. Mas no decorrer de toda a história, ele é chamado por Thraxon.