Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  THOTAN

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: cientista-guerreiro do planeta Nagbor, em setor desconhecido.

PODERES: de tamanho natural gigantesco, pelos padrões dos humanos, Thotan possui extrema força física, capacidade de luta e alguns poderes mentais. Também possui a capacidade de aspirar ar e convertê-lo em forma atômica dentro de seu corpo, Podendo assim, aspirar todo o ar de um planeta, como pretendia fazer com o oxigênio da Terra.
ÚLTIMO DESTINO: Derrotado pelo Lanterna Verde Hal Jordan, foi nocauteado e levado de volta a seu planeta natal, sob a proibição de retornar a Terra outra vez.
CONFRONTOS: GREEN LANTERN 53 - 1967
HISTÓRIA: Thotan era o cientista- guerreiro escolhido pelos governantes de Nagbor para ir até a Terra aspirar todo o oxigênio do planeta, convertendo-o em partículas atômicas dentro de seu organismo, para depois liberar o ar sobre a população de Joxanda, planeta inimigo dos nagboranos, cuja população respira amônia e sufoca-se imediatamente sendo exposta ao oxigênio. Contudo o gigante foi detido pelo Lanterna Verde Hal Jordan. Jordan não era o 1º Lanterna Verde que Thotan enfrentara, mas diferente dos demais, Jordam fez seu corpo ficar gigante como o de Thotan, com seu anel, e aí enfrentou o inimigo de corpo-a-corpo. Afinal, Thotan foi nocauteado e levado de volta a Nagbor, onde Jordan proibiu os invasores de aparecerem ou envolverem a Terra em seus problemas.