Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  STINLLI

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Planeta Qward, antítese de OA do Universo Negativo

PODERES: Com seus poderes telepáticos muito mais aguçados em sua verdadeira identidade, era capaz de detectar as emanações energéticas do anel energético e seguí-las; possuía capacidades telecinéticas sob as coisas físicas e telepáticas a fim de manipular a mente humana e obrigá-los a revelar o que quisesse saber. Também era capaz de teleportar-se pelo espaço e desferir descargas de anti-energia as quais eram energeticamente contrárias à energia esmeralda do anel. Mostrou-se também, imune aos ataques do anel energético.

Posteriormente, após uma evolução genética feita em laboratório, passou a ter o poder de converter a índole de quem quer que tocasse para uma índole perversa, até converter a pessoa num qwardiano.

ÚLTIMO DESTINO: Apesar de ser imune aos ataques dos anéis energéticos, tomba já no 1º ataque ante um estranho poder do anel do LV Arkkis Chummuck, que o divide em diversos feixes e o prende eternamente em outra dimensão.
CONFRONTOS: EM CONSTRUÇÃO
HISTÓRIA: Stinlli era um dos soldados do exército maligno de Qward, que fora preparado cientificamente para ser um super- soldado com uma missão especial: ir à Terra derrotar e destruir o LANTERNA VERDE.  Contudo, a viagem interdimensional até a Terra, no Universo positivo, fez com que ele perdesse sua memória  e suas lembranças fossem apagadas. Encontrado por Áureo, fora manipulado tecnologicamente pelo vilão para assumir uma forma humana e trabalhar para ele, tendo seus poderes telepáticos utilizados como Áureo bem entendesse. Também recebera a identidade de Stanley.

Como o humano Stanley,  trabalha para Áureo  coordenando seus capangas; é forçado a  utilizar seus poderes telepáticos, o que lhe causa desconforto físico e dor. Quando não logra êxito, é muito maltratado e humilhado pelo patrão, chegando a ser jogado numa cela por seus fracassos; mas Áureo sempre o traz de volta, a fim de obrigá-lo a usar  seus poderes. Quando  Áureo patrocinava uma reunião entre todos os chefes de crime organizado em sua mansão, tentou convencê-los a aceitar sua liderança, apresentando-lhes  Hal Jordan  encarcerado. Para reforçar o apoio de todos, obrigou Stanley a convencer telepaticamente a todos deste fato. Em seguida, foi forçado a manipular as mentes dos policiais para que prendessem Hal Jordan por ter invadido a casa de Áureo e a mente de uma advogada a fim de apresentar uma ordem de prisão contra Jordan. Contudo, na prisão, Jordan ocultou seu anel energético para que não fosse encontrado e Stanley não conseguiu achá-lo com seus poderes. Irado por isto, Áureo o prendeu de vez numa cela.

Lá preso, atormentado por sua covardia e ter de usar seus poderes à força, ele tem um stress mental e, sob muita dor, sua memória retorna e ele passa a lembrar sua verdadeira identidade. neste instante, seu corpo assume a verdadeira forma física qwardiana e ele lembra sua missão principal na Terra, passando a atender por seu verdadeiro nome, Stinlli.

Antes de sair para executar sua missão, Stinlli se vinga de Áureo, destruindo sua mansão e nocauteando toda sua quadrilha; deixou o vilão vivo, mas humilhado e derrotado. Em seguida, com seus poderes, conseguiu a informação de que o Lanterna Verde fora para OA. Teleportando-se para o espaço, vê ARÍSIA voando a uma determinada direção e a segue, acreditando encontrar Jordan. Ela o leva até  o planeta Ungara e lá, o supersoldado qwardiano ataca Jordan e se mostra imune aos ataques do anel. Consegue, afinal, nocauteá-lo com uma descarga de anti-energia e o seqüestra até Qward.

Lá no planeta negativo, Jordan é entregue desacordado aos soldados que o encarceram, pois ainda tinham planos para ele. Em seguida, como prêmio por seu sucesso, é submetido a outra cirurgia genética que o torna num super-ser com poderes ainda mais fortes. Encontrando Hal Jordan momentos depois, entra num combate corpo-a-corpo com ele e faz com que ele comece a ficar com a índole perversa, a fim de se converter num qwardiano. Logo após, enfrenta sozinho toda a Tropa dos Lanternas Verdes.