Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  SINESTRO

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Planeta Korugar, no setor 1417. Atualmente preso nas Ciencelas em Oa.

PODERES: Além de uma excepcional capacidade de luta, utiliza um anel energético alimentado por energia negativa amarela do planeta Qward, capaz de realizar tudo que sua mente conceber. Possui uma das melhores mentes criativas para comandar um anel, superado apenas por Hal Jordan.
ÚLTIMO DESTINO: Atualmente encontra-se preso nas Ciencelas de Oa, aguardando julgamento, mas já ciente de que se submeterá pela 2ª vez à pena de morte.
CONFRONTOS:

1º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 7/1ª h. - 1961: aprisionado numa esfera esmeralda em Qward.

2º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 9/1ª h. - 1961: Conseguiu escapar utilizando um anel amarelo escondido. Aprisionado numa redoma de energia e exilado no espaço sideral.

3º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 11/1ª h. - 1962: Conseguiu escapar utilizando outro anel escondido. Submetido a lobotomia permanente através dum aparelho lançador de Raios de Controle Mental.

4º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 15/1ª h. - 1962: Conseguiu escapar pois sem que a Tropa soubesse, o dispositivo estava sintonizado para que não interferisse na mente dele. Novamente submetido ao dispositivo, desta vez configurado para sua mente.

5º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 18/1ª h.- 1963: Conseguiu escapar hipnotizando Hal Jordan para que este acreditasse que ele tinha sido realmente aprisionado. Jordan derrota-o novamente minimizando-o com seu anel e aprisionando sua miniatura dentro de um cubo de âmbar, mantendo-o sob sua guarda.

6º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 52- 1967: Hal Jordan guardara o cubo de âmbar em sua garagem, ao lado de Goitrude, o carro de Doiby Dickles que estava guardado com ele desde GL 45. Sinestro acessou a bateria elétrica do carro com sua mente e ordenou que um raio elétrico fosse lançado ao âmbar e o rachasse, libertando seu corpo. Derrotado com a energia combinada de Hal Jordan e Alan Scott e entregue aos cuidados dos Guardiões.

7º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 74- 1970: Consegue escapar de forma misteriosa e enfrenta Jordan contando com a ajuda da Safira Estrela. Ao vê-la derrotada, ele simula uma trégua entregando seu anel a Jordan, mas quando o herói baixa a guarda ele desaparece e leva seu anel junto, escapando.

DADOS SENDO INSERIDOS.

HISTÓRIA:

Quando ainda era jovem, viu seu povo receber a visita alienígena de uma Lanterna Verde, Jewelius Blak, que estava à procura de um substituto para si. Sinestro foi escolhido para ser seu aprendiz, tornando-se, em seguida, Lanterna Verde do setor 1417, com base de atuação em seu próprio planeta. De lá, defendia todo seu setor das diversas ameaças. Formou em seu planeta uma Brigada de Jovens Candidatos a Lanternas verdes, onde treinava jovens na defesa de seu planeta. Um dos membros desta brigada era uma jovem modelo conhecida como KATMA TUI.

Nesta época, foi destacado pelos Guardiões, a contragosto seu, para ser o instrutor do então mais novo Lanterna Verde, HAL JORDAN, do setor 2814. Sinestro contudo, tornou-se um déspota em seu próprio planeta, exigindo adoração como um deus e veneração da parte dos governantes. Sua cobiça não passou despercebida pelos Guardiões do Universo.

Perseguido e capturado por um pelotão de  PUNHOS DOS GUARDIÕES; julgado pelos Guardiões, fora condenado a entregar seu anel e ser banido ao mundo de antimatéria de Qward. Escapou diversas vezes de lá para o universo positivo, mas sempre era novamente aprisionado lá.

Tempos depois fora novamente julgado por seus crimes posteriores, inclusive ter destruído raças inteiras, desta vez, julgado pelos membros da Tropa dos Lanternas Verdes e pelo ex- Guardião APPA ALI APSA. Sua condenação fora a execução sumária. Ao ser assassinado, contudo, deflagrou indiretamente a destruição de Oa e conseqüente dissolução da Tropa dos Lanternas Verdes, pois um juramento feito pelos Guardiões, de que nenhum korugariano homem deveria ser morto, fora quebrado. Contudo, d'alguma forma, apenas o corpo de Sinestro morreu. Sua alma passou a habitar a impureza amarela da Bateria Central, e fora disseminada após ser derrotado por um ataque conjunto de um dos Guardiões, Appa Ali Apsa, e Hal Jordan.

Com uma sucessão de fugas de Qward e derrotas, Sinestro sempre era aprisionado na dimensão negativa após ser derrotado.  Após a obsessão de Hal Jordan em adquirir todo o poder da Bateria Central para recuperar sua cidade e as vidas dos 7 milhões de habitantes mortos, Sinestro foi convocado pelos Guardiões como um último e desesperado recurso, para assassinar Jordan. Para isto, ganhou um anel energético. Na batalha, contudo, foi derrotado por Jordan, que o matou, quebrando seu pescoço.

No entanto, aquele Sinestro revelou-se mais tarde, ser apensa um construto produzido por PARALLAX, que até então estava aprisionado na Bateria. O verdadeiro Sinestro revelou-se anos mais tarde, quando enfrentou Kyle Rayner e Arqueiro Verde na base da Liga da Justiça, quase destruindo os dois.

Anos mais tarde, prestes a derrotar definitivamente Kyle Rayner e Oliver Queen na base da Liga da Justiça, Sinestro teve de enfrentar o Hal Jordan ressurreto num combate violento de medição de poderes que permaneceu igualado, até que Rayner entrou no combate também e afinal, o anel amarelo de Sinestro fora destruído. Com isto, seu corpo desfez-se em pratículas e foi teleportado para Qward, no universo de Antimatéria.

Em Qward, ele desenvolveu a manipulação do medo e, com os poderes de seu anel, começou a produzir com ele duplicatas que saíram por todo o espaço recrutando usuários em todos os setores. Com isto formou a Tropa Sinestro e, em aliança com o ANTIMONITOR, KYLE RAYNER PARALLAX, SUPERCIBORGUE e SUPERBOY PRIMORDAL, iniciou uma invasão em grande escala à Terra, ao final derrotada pelos esforços conjuntos de todos os heróis da Terra e dos Guardiões do Universo. Contudo sua iniciativa fez com que os Guardiões mudassem as leis do Livro de Oa e desencadeou o futuro surgimento de outras tropas.

DADOS SENDO INSERIDOS.