Header image  

Pelos Corações Perdidos e Cheios de Horror, Que na Noite Mais Densa Choram Solitários de Dor...

Aceite Nosso Anel e Ajude a Combater o Terror, e a Tudo Conquistar com a Luz Violeta do Amor!

 
line decor
    ::  
line decor

 

A ENTIDADE DO AMOR

O Predador

Surgido na aurora dos tempos após a vinda da entidade branca da vida até a Terra, foi a 3ª entidade a surgir, após Íon e Parallax. O Predador é a encarnação definitiva do amor sem nada para contrabalanceá-lo. A entidade do amor tem vários hospedeiros habitados durante o último milênio, sendo a mais notável a humana Carol Ferris. A entidade destaca a natureza agressiva em seu ser, tornando o hospedeiro paranóico e extremamente obsessivo. O Predador impregna seu anfitrião com o poder de trancar e manipular a mente das pessoas, e é capaz de alterar ou afetá-los conforme à vontade do hospedeiro.

Numa época em que Carol Ferris achava que tinha sido curada de sua personalidade de Safira Estrela, ela desenvolveu uma 3ª identidade em seu subconsciente, de sexo masculino, que se apresentava como Predador. Na época separada de Hal Jordan, ela encontrou no Predador masculinidade, força e cuidado. Separado fisicamente do corpo de Carol, Predador aparecia repetidamente como uma figura misteriosa, protegendo a companhia da amada Carol Ferris das ameaças da Equipe de Demolição, do político Jason Bloch e de Eclipso. Ele também estabaleceu uma companhia intercontinental petrolífera chamada Con-Trole, para que Ferris pudesse recuperar o controle da Ferris Aeronaves. Finalmente, o Predador começou a cortejá-la (ela não sabia que era parte integrante dela), quando Hal Jordan reapareceu e lutou por reaver seu amor. Jordan derrotou-o e testemunhou Carol e ele se fundirem para formar a Safira-Estrela.

Posteriormente o Predador reapareceu e revelou que era um antigo parasita de Maltus que tornara-se a entidade das Safiras-Estrela. Ainda mais tarde, tanto o Predador quanto a Safira-Estrela foram separados de Carol, mas continuaram a existir. Ele já estava com novo hospedeiro: Johnny Davis. Ele e a Safira Estrela geraram um bebê, mas seus hospedeiros foram mortos pelo demônio Neron, que levou a criança consigo para o inferno.

Recentemente foi revelado pela Guardiã do Universo CICATRIZ que o Predador é a entidade do amor sem nada para temperá-lo, assim como Parallax é do medo e Íon é da força de vontade. A entidade destaca a natureza em seu ser, tornando o hospedeiro paranóico e muito obsessivo. O Predador impregna seu anfitrião com poder de bloquear e manipular a mente das pessoas e é capaz de alterar e afetá-los à vontade dos hospedeiro.

No alto vemos a aparência humanizada da entidade quando se manifestava em Carol Ferris. À direita, sua aparência real. Durante o ataque dos Lanternas Negros a Zamaron, o Predador se libertou, e atualmente está à solta pelo Universo.