Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  PRÍNCIPE PERIL

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Membro da linhagem real do Plt. Myrg, na galáxia 882

PODERES: Força física acima do normal; dotado de uma espada energética que posteriormente foi destruída por Hal Jordan.
ÚLTIMO DESTINO: Banido da realeza pela princesa Râmia e provavelmente preso em seu próprio planeta, Myrg.
CONFRONTOS: GREEN LANTERN 45/1966
HISTÓRIA:

Membro influente de sangue real em Myrg, Peril foi o escolhido pelo Conselho local para casar-se com a herdeira do trono, a princesa Râmia. Mas ela negou-se terminantemente a casar-se com ele ou com qualquer homem de sangue real em Myrg. Com isto ela viajou em segredo para encontrar um pretendente em outro planeta. Peril a seguiu até a Terra-2, onde encontrou-a já fazendo amizade com um habitante local chamado Doiby Dickles. Este, apesar de sua pequena estatura, tentou proteger a princesa do pretendente indesejado. Com a batalha obviamente desequilibrada a favor de Peril, Râmia conseguiu descobrir através de sua telepatia, analisando a mente de Dickles, da existência de Alan Scott como Lanterna Verde e o convocou para ajudar o amigo. Enquanto Alan Scott litava contra o principe, ela fugiu com Doiby do local. Após Scott ser derrotado pela espada poderosa de Peril, através dos poderes mentais de Râmia, Doiby seguiu com ela em seu carro Goitrude até a Terra-1 para solicitar ajuda de Hal Jordan. Este lutou contra o príncipe, mas seu anel estava no fim da energia e ele usou o restante dos poderes para destruir a espada de Peril. Em seguida, em luta corporal, conseguiu prender Peril numa cadeia, mas este ergueu-a e usou-a para nocautear o Lanterna Verde da Terra-1. Em seguida, raptou Râmia e Doiby e viajou de volta a seu mundo. Lá, Doiby foi vestido como um bobo-da-côrte e obrigado a humilhar-se para divertir o príncipe.

Em seguida, Hal Jordan e Alan Scott uniram forças e, com os anéis carregados, foram até Myrg e lá enfrentaram o exército de Peril, derrotando-o. Em seguida, Peril foi banido da realeza e Râmia casou-se com Doiby Dickles.

Posteriormente, numa tentativa de ressocialização de Peril, ele foi integrado ao time de Beisebol que Dickles montou. Apenas uma vez ele deixou sua natureza violenta aflorar durante o jogo, mas foi detido por Alan Scott que estava de visita no planeta e temporariamente confinado como punição.