Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  O PALHAÇO

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Identidade desconhecida. Agía em Gotham City nos anos 40.

PODERES: O Palhaço não tinha super-poderes, mas possuía muitos brinquedos adaptados para serem usados como armas. Por trás do seu comportamento aparentemente idiota, possuía na verdade uma mente inteligente para tática, enganando suas vítimas para conseguir o que pretendia.
ÚLTIMO DESTINO: A partir da década de 50 não se ouviu mais falar nele. Não se sabe de seu paradeiro, se foi executado na cadeia, ou se ainda está vivo até hoje.
CONFRONTOS:

1º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 28 - 1947: Após ser derrotado, é preso na cadeia de Gotham.

2º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 31 - 1948: Escapa da prisão e após ser novamente derrotado, volta para a cadeia de Gotham.

3º confronto com Alan Scott em COMIC CAVALCADE 27- 1948: Escapa mais uma vez e após ser derrotado, é novamente preso. Após isso não se sabe de seu paradeiro.

HISTÓRIA:

Nada se sabe sobre o criminoso que se tornou conhecido como o Palhaço. Um ladrão comum, ele estava cumprindo pena na prisão de Gotham e considerado como débil mental. Uma noite, em 1947, ele decidiu produzir uma bolha com força suficiente para erguê-lo com seu peso e flutuar sobre as paredes da prisão. Após escapar, ele decidiu que poderia ter sucesso quando os crimes parecessem muito bobos ou óbvios. Ele mesmo confeccionou uma fantasia de bobo-de-festa-de-aniversário, e desafiou o Lanterna Verde na rádio WXYZ num novo programa. O programa oferecia dinheiro para obras de caridade. Um violino inestimável tinha sido encontrado no lixo e entrou na lista de doações para caridade. De olho no instrumento sem valor, o Palhaço decidiu roubá-lo. Durante seu 2º roubo, um cavalo de carrossel de madeira, o Lanterna Verde o persegue até seu esconderijo. Recebe uma coronhada e perde os sentidos. Em seguida é aprisionado, mas escapa em seguida, seguindo as pistas do vilão. Mais tarde, Alan Scott relata suas experiências a um clube do crime da localidade, um grupo de detetives amadores. Ele descobre que o líder desse grupo, na verdade era o Palhaço fantasiado como o verdadeiro. O vilão foi preso e retornou à cadeia de Gotham e o verdadeiro líder do grupo, que estava amarrado em outro lugar, foi libertado.


Não permaneceu muito tempo na cadeia, e logo escapou. Sabendo de uma campanha de propaganda de uma marca de doces em que um brinde era colocado em seu recheio, e que diamantes reais foram incluídos, Palhaço roubou um grande número de caixas de doces para conseguir todos os diamantes. Seus planos foram descobertos por uma repórter, Ann Martin, que o confrontou. O Palhaço amarrou-a e a manteve como refém e quando o Lanterna Verde tentou resgatá-la, ele também foi capturado, sendo nocauteado com uma luva de boxe de brinquedo do vilão. junto com Doiby, os 3 foram amarrados e colocados entre uma armadilha composta por trilhos de trem de brinquedo, mas Scott consegue libertá-los facilmente. Após o Palhaço conseguir roubar algumas jóias numa exposição, Alan consegue capturá-lo com seu anel e dessa vez o nocauteia com um soco, mandando de novo para a cadeia em seguida.

Ele escapou por mais uma vez e iniciou uma série de roubos de chapéus. Após a investigação do Lanterna Verde, o vilão consegue aprisioná-lo e a Doiby, mas Alan usa seu anel para quebrar as asas do aviãozinho do Palhaço, e este é capturado e novamente volta pra cadeia.