Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  OFUSCANTE

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Ken Baldwin, dublê intérprete do personagem Ofuscante na TV.

PODERES: Aumentava sua agilidade e conseguia capacidade de voar, graças a seus poderes mentais desenvolvidos. Também conseguia criar duplicatas de si mesmocom sua mente. Ao ser derrotado, foi lobotomizado porHal Jordan, perdendo definiitivamente a capacidade de usar seus poderes telepáticos.
ÚLTIMO DESTINO: Derrotado por Hal Jordan e preso.
CONFRONTOS: GREEN LANTERN 49/ 1966: Derrotado, lobotomizado e preso.
HISTÓRIA:

Ken Baldwin é o intérprete de um personagem de um seriado de ação de sucesso, o Ofuscante. Num determinado dia de gravações, Baldwin quase é vítima de um grave acidente, mas foi ocultamente salvo pelo técnico de efeitos especiais. Embora ninguém tenha percebido, Ken percebeu que o técnico chamado Kahu Ibor o salvara utilizando poderes mentais. Prometendo manter segredo, convenceu o colega a ensinar-lhe como ativar seu cérebro para manipular poderes mentais também. Contudo, decidiu usar os novos dons para a prática do crime e, após aprender de Kahu, utilizou os poderes para lobotomizá-lo, para que o mesmo não o atrapalhasse em seus planos. Aproveitou o próprio figurino que usava no seriado de Ofuscante.

Hal Jordan só descobriu seu segredo ao proceder com uma leitura da mente de Ibor. Ao tentar roubar itens valiosos de um museu, Ofuscante é descoberto pelo Lanterna Verde. Ele cria duplicatas de si mesmo para enfrentar o herói, mas Jordan, com destreza, consegue fazê-las atrapalharem-se consigo mesmas e em seguida, após nocautear o verdadeiro Ofuscante, utilizaseu anel para lobotomizá-lo e fazê-lo esquecer-se de tudo que aprendeu com Kahu Ibor e foi entregue a Polícia. Depois disso, nunca mais se ouviu falar de novo no vilão.