TorLorexSan, Bor Nakka Mur. Natramo Faan Tornek Wot Ur

Ter Lantern Ker Lo Abin Sur. Taan Lek Lek Nok... Formorrow Sur!

 
line decor
  ::  
line decor

 

A COR ÍNDIGO DA COMPAIXÃO

 

Índigo 1 revelou-se em NOITE MAIS DENSA 3. O pouco que se sabe sobre a Tribo Índigo provém das explicações resumidas dadas pela mesma a Hal Jordan, Flash e os demais heróis presentes:

Os membros da Tribo Índigo descartam tudo que seja associado a individualismo. Porisso denominam-se com a terminologia "Índigo" e uma numeração identificadora.

Após a divisão primordial da luz branca em diversos espectros de cor, a chamada Tribo Índigo recebeu a incumbência de manipular o espectro de cor relacionado à compaixão, um sentimento raro que se mantém oculto para a grande maioria dos seres vivos.

A Tribo Índigo, através de sua líder Índigo-1 e seu braço direito Munk, manifestam-se ao conhecimento público a fim de participar do combate contra o surgimento dos anéis negros. Unida à energia esmeralda dos anéis verdes, a energia índigo possibilita a desativação dos anéis negros, tornando-os suscetíveis à destruição normal. Uma vez destruído, um anel negro retrocede, deixando o Lanterna Negro usuário inerte e sujeito à ataque ofensivo.

A estratégia da Tribo Índigo foi reunir todas as energias do espectro emocional para juntas unirem suas forças a fim de replicar a luz branca original. Por fim, a mesma possibilitou localizar a fonte dos anéis negros e destruí-la. Ao final da Noite Mais Densa, a Tribo Índigo retirou-se ocultamente e levou consigo o renascido Mão Negra, lobotomizado para não mais ser o arauto da morte.