No Dia mais Sombrio, na Noite mais Brilhante,

Sinta seus Medos se Tornarem uma Luz Cortante.

Todo Aquele que o Correto Tentar Barrar,

Arderá em Chamas quando o Poder de Sinestro Enfrentar!

 
line decor
  ::  
line decor

 

A COR AMARELA DO MEDO

A Ideologia de Sinestro

É urgentemente necessária uma mudança radical no Universo. Os seres vivos sapientes vivem engolfados em hedonismo e caos. Um caos indomado, sem moral; uma concentração de trevas. A Tropa dos Lanternas Verdes foi uma excelente oportunidade para se livrar os planetas do Universo conhecido, do pecado do caos, através do uso do anel energético. Com a imposição da ordem controlada e militarizada, um excelente exemplo de uma sociedade completamente regida pela ordem era KORUGAR, na época, governado por SINESTRO. Tal ideologia já era exportada para os demais planetas sapientes do setor 1417 e, com a adesão dos demais membros da Tropa dos Lanternas Verdes, a todos os demais setores do universo. Contudo, Sinestro fora denunciado por fascismo aos GUARDIÕES DO UNIVERSO e, após ser julgado, teve seu anel confiscado, considerado renegado e banido para o universo de antimatéria.

Lá, teve de conviver com as trevas e com o medo. Lá ele descobriu que o medo, embora fizesse parte do caos, possuía mais poder de controle do que toda a força de vontade. Sinestro apossou-se do medo e o manipulou a seu benefício. Após idealizar uma bateria energética para seu anel amarelo e compor um juramento, ordenou que seu anel começasse a duplicar-se em cópias e que estas saíssem em busca de usuários representativos, um em cada setor espacial. Assim foi formada a Tropa Sinestro, com a missão precípua de instilar o medo, para que a ordem fosse instalada. Visto que os Guardiões do Universo tiveram bilhões de anos para trazer ordem ao universo, e falharam, a Tropa Sinestro assumiria o controle e o medo seria disseminado nos corações dos que adoram o caos, pois enquanto existir a vida, existirá o medo.

Por medo, os Guardiões do universo deram as costas às emoções. Por medo, tentaram aprisionar sua entidade, PARALLAX, para capturar e controlar o pavor, enquanto a entidade da vontade, ÍON, vagava livre. O segredo para a instalação da ordem no universo era a criatura aprender a aceitar seu medo e usá-lo contra os demais para instituí-la. Fazer o universo temer o agente do medo, seguindo o exemplo pioneiro de Sinestro. Os Guardiões cometem erros fatais, resultante de sua suposta divindade. Isso porque eles raciocinam com suas mentes e não com seus corações. Por causa disso, erraram ao acreditar que Oa sería o alvo do ataque inicial da Tropa Sinestro. Mas a Terra é que foi este alvo. A pretensão de Sinestro era de que sob o comando do medo, os terráqueos se tornassem seus escravos, assim como os qwardianos já o eram. O centro da difusão do medo, não seria Oa, para o Universo, mas sim a Terra, para todo o MULTIVERSO.

A derrocada da Tropa Sinestro nos planos de subjugar a Terra, não significa a ideologia do medo ter sido contrariada. A 1ª nova lei fora decretara pelos Guardiões. Leal à idéia da Tropa verde policiar o universo e por anos esforçando-se para melhorá-la através de discussão e idéias, Sinestro descobrira que a instilação do medo nos Guardiões fora a chave do sucesso e a criação da 1ª Lei era a prova disso. O universo iria temer os Lanternas Verdes e com isto tornar-se ía melhor. Sem a implantação da 1ª Lei, a Tropa dos Lanternas sería derrotada. Os membros remanescentes da Tropa Sinestro bateram em retirada, mas iríam continuar disseminando o medo, narrando como os Lanternas Verdes usaram seus anéis para matar e proteger a Terra.

Afinal, em vez de perder tempo tentando em vão evitar a profecia, os Guardiões deveríam preparar-se para ela. Ao final, eles entrarão em pânico (e não será a 1ª vez) quando finalmente entenderem que é impossível evitar o conflito. Mas no final, a Tropa dos Lanternas Verdes transformar-se-á em uma força da ordem, capaz de esmagar todo e qualquer caos. A Tropa vai governar o universo como Sinestro governava Korugar. Qualquer ameaça que vier sob a forma de trevas será facilmente incinerada pela luz verde.

Saiba mais sobre a Tropa Sinestro acessando aqui.