Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  MYRWHYDDEN

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: mago perverso de origem extraterrestre desconhecida.

PODERES: Cria qualquer tipo de matéria física com sua magia, que tem de ser pronunciada na forma de versos. Com sua ausência do local, os feitiços desfazem-se.
ÚLTIMO DESTINO: Appa Ali Apsa, o único Guardião residente em Oa, enlouquecera; alguns prisioneiros foram mortos por terem se negado a fundir suas mentes com ele e outros foram libertados após fazerem um acordo com ele, forjado por Áureo. Não se sabe em qual destes grupos o mago se incluíra, pois não tem aparecido deste então.
CONFRONTOS:

1º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 26/2ª h.: De dentro do anel, aprisionado por Abin Sur, o mago alienígena enfrenta Jordan, mas é derrotado e permanece preso dentro do anel.

l2º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 41/2ª h.: Ainda de dentro do anel, enfrenta Jordan, mas novamente é derrotado e permanece preso no anel de Jordan.

HISTÓRIA: No começo do séc. 20, os Guardiões enviaram o Lanterna Verde Abin Sur a um mundo dominado pelo mago conhecido como Myrwhydden. O mago necessitava formar rimas para seus encantamentos funcionarem. Sendo assim, Abin amordaçou-o com seu anel, conseguindo derrotá-lo. Em seguida reduziu-o ao tamanho microscópico e aprisionou-o num mundo estéril criado dentro de seu anel. Anos mais tarde, os poderes do mago retornavam lentamente. Ele criara um paraíso mágico dentro do anel, e estava pronto a derrotar seu captor. Criou um clone maligno de Abin Sur e enviou esta criação para lutar contra o Lanterna Verde; tudo isto sem saber que Abin Sur havia morrido ou que a criação estava lutando com Hal Jordan. Jordan enfrentou o mago, após conhecer seu verdadeiro inimigo. Após uma batalha difícil, consegue derrotá-lo, deixando-o incapacitado temporariamente de falar, para que não fizesse encantamentos.

Sempre planejando, enfrentou Jordan mais uma vez, mesmo preso dentro do anel, mas também fora derrotado. Para impedir uma ameaça adicional de Myrwhydden, Jordan apagou sua memória sobre quem era e onde estava. Myrwhydden não representaria ameaça por algum tempo.

Anos mais tarde, os Guardiões do Universo atualizaram os anéis de poder dos Lanternas Verdes.  A programação do anel antigo de Hal Jordan fora repassada para o novo.  Myrwhydden fora transferido no processo. Possivelmente, esta transferência restaurara a memória do mago.

Enfrentara Jordan inúmeras vezes; reconhecendo não ser o anel totalmente seguro para manter o vilão preso, Jordan o entrega para ser aprisionado pelos Guardiões, que o mantém preso dentro do anel. Após a Crise nas Infinitas Terras, o mago fora transferido para as ciencelas oanas. Mas conseguira escapar de lá, graças à união mental compartilhando poderes com Sinestro. Ambos uniram esforços para lutar contra os Lanternas da Terra durante a finalização do Projeto Milênio.

Levado a julgamento e novamente preso nas ciencelas, consegue escapar, devido à destruição das mesmas por um terremoto, causado pelo colapso energético da Bateria Central pela execução de Sinestro. Cria uma nave espacial com sua magia e tenta fugir com Áureo, mas são detidos por Sallak e novamente presos por Hal Jordan. Desta vez, sua ciencela fora modificada,  passando a ser à prova de som, para evitar seus encantamentos falados.