Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
PERSONAGENS RELACIONADOS

 
   
MOLLY MAYNNE SCOTT (ARLEQUIM)


large product photolarge product photo

Nos anos 40, a jovem Molly Mayne conseguiu um emprego de secretária na rádio WXYZ onde Alan Scott trabalhava como locutor. Ela desenvolveu uma paixão pelo Lanterna Verde e, inspirando-se numa personagem fictícia conhecida como Arlequim, vestiu um uniforme semelhante ao dela, adotou o mesmo nome e começou uma vida de crimes para atrair a atenção do herói. Seus crimes eram inofensivos e, ela preocupava-se em não fazer vítimas, pois sua meta era apenas chamar a atenção dele. Em decorrência disso, ambos se enfrentaram pelo menos umas 10 vezes nos anos 40. e tudo sem um descobrir a indentidade secreta do outro.

Durante todos esses anos, embora sentisse alguma atração pela Arlequim, Alan Scott nunca se permitiu ter um relacionamento com ela e porisso ela acabou por desistir de fazer par amoroso com ele. Ela fez um acordo com o governo americano, onde ela trabalharia como agente secreto em missões de inteligência, em troca de anistia por seus crimes passados ​​e depois iria se aposentar.

Décadas mais tarde, após a morte de sua primeira mulher Rose / Espinho , Alan Scott reconheceu que tinha amado a ex-vilã todo esse tempo e, após tomarem conhecimento da identidade secreta mútua, eles se casaram.

Conforme os anos se passavam, um problema surgiu para os dois: a Chama Verde detinha o processo de envelhecimento de Scott de modo que, enquanto ele aparentava ser um jovem, ela já aparentava ser uma senhora de idade. Desesperada para tentar manter seu casamento, Molly vendeu sua alma para o demônio Neron em troca de juventude. Seu corpo se tornou o de uma jovem mulher (que tinha o poder de criar pesadelos), mas sua alma permaneceu no Submundo. Scott abriu caminho através do Inferno para resgatá-la e com a ajuda de Kyle Rayner ele retornou sua alma para o corpo da Arlequim, tornando-a novamente idosa, mas completamente normal. Mais alguns anos depois, o próprio Scott teve seu processo de envelhecimento normalizado e acabou aproximando-se à idade física dela. Molly Mayne e Alan Scott permaneceram casados até o fim do Universo DC antes de Ponto de Ignição.

No Novo Universo DC, ela possivelmente deve existir apenas na Terra Paralela, mas ambos não possuem nenhum vínculo, pois lá, Alan Scott é gay.

.