Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  MESTRE DOS FANTOCHES

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Jordan Weir; cientista criminoso. Surgiu como criminoso em Coast City.

PODERES: Nenhum poder; era um cientista que criou, dentre outras coisas, a máquina de Hipno-Raio, já explicada e, como "Fantocheiro", criou diversos bonecos mortais com capacidade para controle mental aperfeiçoada; alguns possuíam foguetes de propulsão, para o caso de fuga.
ÚLTIMO DESTINO: No final dos anos 80, após sumir do mapa para não ser encontrado pela HIVE, soube-se que ele estava sendo obrigado a trabalhar para um chefão do crime organizado chamado Wildebeest em troca de sua segurança. Desde então não se ouviu mais falar dele.
CONFRONTOS:

1º confronto: com Hal Jordan em GREEN LANTERN 1/2ª h. - 1960

HISTÓRIA:
De sua orígem, sabe-se apenas que depois de anos trabalhando como cientista, Weir passou a usar seu talento para o crime profissional, acreditando ser mais rentável que o trabalho honesto. Ele idealizou a máquina de Hipno-Raios, que servia para forçar uma pessoa-alvo a obedecer seus comandos mentais; inspirado por esta ação de sua invenção, criou para si o título de MESTRE DOS FANTOCHES. O dispositivo ainda necessitava de melhorias, pois não era suficientemente forte para forçar um alvo a fazer algo contra sua ética. O Mestre dos Fantoches de início controlava criminosos e os utilizava para praticar roubos para ele.

Um ladrão, conhecido como Biffy, foi forçado a roubar um banco. A polícia e o Lanterna Verde Hal Jordan ficaram confusos quando ele desconhecia o planejamento para o crime e dizia sentir-se como uma "fantoche". Outros criminosos contaram histórias semelhantes, tornando-se assuntos de manchetes dos jornais de Coast City.

O Lanterna Verde tornou-se um alvo tentador para o Mestre dos Fantoches. Ele interferira em muitos planos do vilão e logo tornou-se seu alvo nº 1. Após adicionar um novo "circuito-Q" a seu Hipno-raio, o vilão conseguiria controlar o corpo do Lanterna Verde, trazendo-o aprisionado até seu esconderijo, na área industrial de Coast City.

O Lanterna Verde, contudo, tinha enganado o vilão. Ele apenas deixara-se ser levado pelo Hipno-raio do Mestre dos Fantoches apenas para encontrar seu esconderijo. Jordan não podia usar seu poder diretamente contra o vilão, porque ele usava um macacão amarelo; então ele improvisou: Usando um longo cordão, ele prendeu o vilão como se fosse um grande fantoche e assim o entregou à Polícia.

Este foi seu primeiro e único confronto contra Hal Jordan. Após isto, ele conseguiu fugir da prisão junto com outros vilões, e enfrentou a Liga da Justiça, sendo novamente derrotado e preso.

Anos mais tarde, ele ganharia a liberdade, devido seu renome como cientista e conseguiu um alto cargo no Conselho Promethium, das Industrias Dayton. Tempos depois, voltou novamente à vida do crime, sendo recrutado para cometer um crime pela organização criminosa HIVE. Alterou seu pseudônimo para FANTOCHEIRO (!) e teve de enfrentar os Novos Titãs. Sendo derrotado, além de ter de escapar dos Titãs, também passou a ser perseguido pela HIVE, que enviou assassinos para executá-lo. Graças a seus bonecos, ele conseguiu escapar.