Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  MESTRE DOS ESPORTES

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Lawrence "Crusher" Crock.

PODERES:

Crusher era um ex-atleta e manteve seu talento natural para o atletismo, que era sua principal habilidade. Usava sua agilidade, força e conhecimentos esportivos para sua vantagem. Estava em pé de igualdade com atletas olímpicos, mas não era meta-humano, apenas um humano normal.

Usava uma grande variedade de armas temáticas esportivas. Bolas de basquete explosivas, bolas de golfe enfumaçantes, bases de beisebol voadoras, tacos de golfe que explodíam discos de hóquei. Seus trajes consistiam de uma mistura de trajes de esportes diversos, tais como calças acolchoadas de futebol, chuteiras, luvas de golfe perfurantes, guarda-arremessador de peito, máscaras de lenço de aparência estranha, e às vezes jerseys.

ÚLTIMO DESTINO: Atualmente encontra-se falecido. Seu legado foi assumido por outro criminoso, Victor Gover.
CONFRONTOS:

1º confronto com Alan Scott: ALL-AMERICAN COMICS 85 - 1947

2º confronto com Alan Scott: GREEN LANTERN 28 - 1947

3º confronto com Alan Scott: ALL-AMERICAN COMICS 98 - 1948

HISTÓRIA:

"Crusher" era um dos melhores atletas do mundo em qualquer esporte que ele praticasse. Ele estava tão obcecado por ganhar que estaria disposto a pratucar qualquer coisa para atingir esse objetivo, não importasse o quão antiesportivo ou brutal fosse. Finalmente, depois de ter permanentemente aleijado um adversário durante um jogo de futebol profissional, Crusher foi banido de todos os esportes. Foi neste momento que ele decidiu usar suas habilidades esportivas e atléticas para o crime.
Disfarçado como o líder de uma misteriosa equipe de pólo, tentou roubar os espectadores da falsa partida de pólo. No entanto, ele e seus capangas foram derrotados por Alan Scott, o Lanterna Verde original. Ao final da disputa, deu-se a entender que ele havia sofrido uma queda para a morte, mas ele apenas sumiu de cena.
Algum tempo depois ele voltou à cena como o Mestre dos Esportes, determinado mais uma vez a usar suas habilidades para o crime. Instalou explosivos em vários eventos esportivos de Gotham City e em seguida exigiu dinheiro, do contrário ele provocaria muita morte e carnificina com as explosões. Acabou sendo capturado pelo Lanterna Verde e enviado para a prisão.
Escapando da prisão, o vilão entrou para a Sociedade da Injustiça e lutou contra a SJA. Uma de suas colegas de equipe era a Caçadora e os dois acabaram se casando, tornando-se uma equipe criminosa. Ele planejava todos os seus roubos, e ela capturava os heróis que tentassem interferir. Só foi derrotada com os esforços conjuntos de Canário Negro e Starman.
Mestre dos Esportes e Caçadora eram inimigos constantes da LJA. Nessa época. Eles tiveram uma filha chamada Artemis Crock, que seguiria o crime e se tornaria a terceira Caçadora.
Após a sua morte, ele foi clonado por uma organização criminosa chamada Conselho e seus clones usados como assassinos de elite de forma agressiva e avançada em níveis de violência por muitos anos, até que os bancos de clonagem da organização foram descobertos e destruídos pela SJA.