Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
OS GUARDIÕES DO UNIVERSO

 
   
LIANNA


large product photo

Era uma dos Guardiões do Universo da nova geração criada geneticamente com o poder de Íon armazenado em Kyle Rayner. Ele adentrara a Bateria Central sem energia em Oa, e lá dentro, utilizou o poder de Íon para remodelar a essência dos Guardiões armazenada no único anel entregue a ele por Ganthet, na época em que Hal Jordan, possuído por Parallax, assassinara todos os Guardiões originais. Em consequência, a bateria foi reativada e lá de dentro, saíram diversos oanos infantis, que foram cuidados e criados por Ganthet.

Lianna conseguiu acelerar seu próprio crescimento, tornando-se uma adulta de estatura semelhante a de uma amazona, mas com intelecto ainda pertinente à sua idade real. Em sua primeira missão, decidiu ir ao planeta Aroxe a fim de estabelecer a ordem, independentemente de quaisquer convicções de moralidade; contra isso,foi combatida por Kyle Rayner e Jade em uma tentativa de deter sua destruição arbitrária do planeta. Depois de derrotar os dois Lanternas Verdes, foi impedida por Ganthet de demolir o que sobrou de Aroxe; ele a levou de volta a Oa para ensiná-la a usar seus poderes adequadamente. Posteriormente, Lianna auxiliou os demais Guardiões a proteger Oa da invasão dos Qwardianos. Depois disso, a encontramos tentando matar Amon Sur a fim de impedi-lo de ajudar ainda mais os Qwardianos. No processo, ela atacou e tentou matar Kyle Rayner, embora suas motivações permaneçam desconhecidas.

Um ano após, Lianna foi afastada de Ganthet pela mãe Zed, uma das Zamaronas, e com isso tornou-se membro de uma ordem sagrada. Só então é revelado que a fonte de sua transformação para a forma adulta fora uma jóia chamada "Pedra do Coração", um fragmento do poder que criou o próprio universo.

No entanto, Lady Styx procurou o Heartstone e outros como ele para refazer o cosmos à sua imagem e desencadeou os guerreiros do Spider Guild of Vega para recuperá-los. Como resultado da luta contra a Guilda da Aranha, a Mãe Zed foi morta. [1] Após a morte de Madre Zed, Lianna juntou forças com os Omega Men e eventualmente se tornou um membro da equipe.