Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
ORGANISMOS RELACIONADOS

 
   
OS LANTERNAS-ALFA


O surgimento do risco de altíssima periculosidade da Tropa Sinestro, fez com que os Guardiões do Universo reescrevessem o Livro de Oa, atualizando-o para equiaparar-se com a ameaça da tropa inimiga. A 1ª lei foi a liberação do uso de força letal contra a Tropa Sinestro. A 2ª foi a liberação do uso de força letal contra qualquer inimigo declarado da Tropa dos Lanternas Verdes.

Para garantir que as novas leis seríam obedecidas, as duas e as demais 8, os Guardiões Criaram os LANTERNAS-ALFA. Os Lanternas-Alfa iríam monitorar a Tropa dos Lanternas com o fim de localizar elementos com o potencial de aplicar a justiça. Também investigam a existência de comportamentos tendenciosos à rebelião dentro da Tropa. Para isso, os Guardiões selecionaram 6 Lanternas Verdes para "serem promovidos": CHASELON, HOMEM VERDE, BOODIKKA, KRAKEN, VARIX e JOHN STEWART. Este último recusou a convocação e decidiu continuar sendo um Lanterna Verde normal. Sua vaga permanece aberta.

Os 5 que aceitaram foram submetidos à cirurgia para transformá-los em Lanternas-Alfa. Seus corpos foram mutilados e uma bateria energética foi colocada no lugar de seu coração. A base de conhecimento deles estaria ligada diretamente com o Livro de Oa. Como eles também estaríam ligados diretamente com a Bateria Central, não necessitariam de recarregar seus anéis e nem dormir. Seus rostos ficaram semelhantes aos dos Caçadores Cósmicos, em que a placa frontal seria aberta, mostrando um crânio composto por uma bateria energética com ação inversa, sugando a energia dos anéis energéticos.

Até o momento, destacam-se as seguintes missões dos Lanternas-Alfa:

  • JULGAMENTO DA EX-LANTERNA VERDE LAIRA, do setor 112. Acusada pelo assasinato do prisioneiro Amon Sur, da Tropa Sinestro. BOODIKKA anunciou seu veredicto: expulsão da Tropa dos Lanternas Verdes.
  • REPREENSÃO DO LANTERNA VERDE HARVID, do setor 2937 por BOODIKKA.
  • INVESTIGAÇÃO por BOODIKKA de sua irmã ZALE em Bellatrix.
  • Premiação de BOODIKKA por seu empenho na função: ganhou um 2º anel de energia.