Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  KNODAR

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Identidade secreta desconhecida. Pertence ao ano 2447.

PODERES: Desconhecidos, mas aparentemente, nenhum.
ÚLTIMO DESTINO: Com o amalgamento das Terras Paralelas e criação da Nova Terra durante a Crise Infinita, ele foi aproveitado na nova existência e visto na Casa, o clube da vilã Roleta para os criminosos.
CONFRONTOS:

1º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 28 - 1947

2º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 30 - 1948

3º confronto com Alan Scott em ALL-AMERICAN COMICS 100 - 1948

HISTÓRIA:

Knodar vem do ano 2447 , na realidade da Terra-2. Naquela época, as necessidades e vontades de todos são atendidas por máquinas; devido a isso, não há o incentivo para roubar e nenhuma razão para se produzir crimes ou criminosos.
Knodar era o único que ainda gostava da idéia clássica de ser um criminoso. Ele inspirou-se em antigos filmes de gangsters. Em sua primeira tentativa de ser um criminoso foi pego e colocado em uma cela apenas para que todos o vissem como uma anomalia social. Seu uniforme era repleto de letras P costuradas no mesmo, para mostrar que era um prisioneiro.
Ele conseguiu escapar da cadeia e viajou no tempo até 1947, onde começou uma onda de crimes com tecnologia roubada de época temporal. Ele foi perseguido por um homem de seu tempo chamado Dalmyr que o levou de volta para o seu período de tempo após ser derrotado num combate com Alan Scott. Ele viria a fazer outras duas viagens aos anos 40 apenas para ser derrotado e enviado de volta à sua época por Alan Scott.
Durante a Crise nas Infinitas Terras ele apareceu novamente e enfrentou Jhonny Thunder e o Sideral original.