Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 

 
 
JONG-LI
  HISTÓRICO:

Falecido.

Jong Li foi o 1º homem da Terra como Lanterna Verde, e iniciou sua carreira como um monge do Templo dos Dragões Senhores Feudais na China.

Quando Jong Li foi crescendo, ele foi ensinado pelos Senhores Dragões, seres que governavam na "Era de Ouro" da raça humana, e que graças a esses seres, o homem prosperou. Ele foi ensinado a renunciar a todas as posses terrenas e viver uma vida de paz e de disciplina; mas um dia uma concubina imperial, Jade da Lua, com seu filho recém-nascido veio a ele em seu templo, implorando por ajuda na tentativa de escapar de sua prisão. Jong Li tentou ajudá-la, mas não conseguiu, e seu templo e companheiros monges foram devastados pelas tropas do imperador e seu comandante.

Jong Li mais tarde encontrou um dos Guardiões do Universo que lhe deu um anel de poder e uma bateria em forna de lanterna para "combater o mal, aliviar o sofrimento e proteger os inocentes". Jong Li mais tarde resgatou Jade da Lua e descobriu, na Montanha do Pulmão, o último Senhor Dragão supostamente vivo. Ele saiu em procura de sua autoridade superior e com a bênção do fogo tornou-se o último Senhor Dragão da Terra, finalmente derrotando as forças do imperador perverso e salvando o seu povo. Mesmo recebendo o anel de um Guardião do Universo, Jong-Li nunca fez parte da Tropa dos Lanternas Verdes.

SERVIÇO NA TROPA:
 
    RETORNAR AO FICHÁRIO DA TROPA