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No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
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INIMIGOS RELACIONADOS

 
  O JOGADOR

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Steven Sharpe III. Falecido.

PODERES: Não possuía super-poderes. Contava com uma variedade de habilidades e truques e algumas armas especiais. Era exímio arremessador de facas e mestre em disfarces. Suas armas especiais eram baseadas em jogos, dentre elas, cartas afiadas e umapistola Derringer que exalava gases variados e também balas. Possuía máquinas de pinball e roletas que eram grandes o suficiente para conter as vítimas capturadas em seus jogos criminosos.
ÚLTIMO DESTINO: Durante o final dos anos 70, ele cometera suicídio. O atual Jogador (Steven Sharpe V) é seu neto.
CONFRONTOS:

1º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 12 - 1944: derrotado e preso.

2º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 20 - 1946: escapou da prisão e desafia o Lanterna Verde. ao final, é novamente preso.

3º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 27 - 1947: condenado à pena de morte, suborna o carrasco e consegue escapar. É novamente preso por Scott e sua pena de morte é comutada.

4º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 30 - 1948: escapou da prisão e desafia Alan Scott. Prestes a ser capturado, consegue fugir e desaparece de vista.

5º confronto com Alan Scott em GREEN LANTERN 35 - 1948: surge novamente e desafia Alan Scott de novo. Novamente é derrotado e preso.

6º confronto com Alan Scott em STARMAN 11 - 1950: novamente escapou. Tenta estorquir uma fábrica, mas é novamente detido e preso por Joel Ciclone e Alan Scott.

HISTÓRIA: Concluiu sua faculdade na High School Central. Steven Sharpe conseguiu emprego e perguntou à sua namorada Helen se queria se casar com ele. Helen recusou poi a família de Sharpe era historicamente de jogadores inveterados e ela temia que Steven não fosse diferente. Ele assegurou-lhe suas boas intenções e dedicou-se a ganhar uma vida honesta. Mas quando outro jogador o mostrou seu bilhete de jogos de loteria, sua namorada o acusou de estar associando-se com jogadores com os quais ela não queria que ele andasse. Sharpe se arrependeu e abandonou a vida de jogos, para conseguir ficar com sua namorada. Mas aquele jogador ganhou na loteria e passou a ser um milionário. Esquecendo-se do que ela mesma avisou a Steven, sua namorada o abandonou para ficar com o outro jogador, arrasando com Sharpe.

Voltando para sua casa numa noite, Steven viu uma criança prestes a ser atropelada por um carro blindado. Determinado a salvar a criança, ele correu para a rua e a resgatou, fazendo com que o carro desviasse e colidisse em uma árvore, ferindo o motorista. Quando deu por sí, ele percebeu que tinha apenas resgatado uma boneca, e o motorista estava seriamente ferido sem nenhuma boa razão. Sharpe amaldiçoou tudo que fazia e decidiu não mais ter atitudes boas. Alí mesmo roubou o conteúdo do carro-forte e fugiu.

Ao surgir novamente, ele adotou a identidade de Jogador. Ganhou fama rápida como um exímio ladrão de bancos, conseguindo suplantar todos os sistemas de segurança. Após um período de sua vida no circo, Sharpe aprendeu técnicas de arremesso de facas e aprimorou seus disfarces. Durante décadas, Sharpe conseguiu fortuna assaltando bancos, trens de carga, carros-fortes e casas financeiras. Um dos primeiros criminosos fantasiados do séc. XX, ele rapidamente se tornou um dos mais bem sucedidos criminosos.

Em 1944, ele decidiu estender sua área de atuação. Queria ser recosnhecido por todos, então ele mesmo passou a colocar cartazes de si mesmo como "Procurado" a fim de chamar a atenção para si. Ele conseguiu chamar a atenção de Alan Scott e Doiby Dickles. descobrindo que o famoso criminoso estava em Gotham City, Scott o perseguiu como Lanterna Verde. Ele tentou dialogar com o Jogador 2 vezes, mas foi enganado pela arma especial que lançava gás que o fez desmaiar. Por fim o Jogador foi preso pelo Lanterna Verde e enviado para a penitenciária estadual de Gotham.

Conseguiu escapar da prisão, enfrentou Starman original em Opal City, mas foi novamente preso em seguida.

Em 1946, da prisão, Sharpe envia um bilhete ao Lanterna Verde através de Doiby Dickles. No bilhete, o Jogador afirma que irá destruir a cadeia de madrugada e desafiou o Lanterna Verde a detê-lo. Alan Scott aceita o desafio e na prisão, ele e Doiby se separam para procurá-lo cela por cela. Dickles encontra a cela do Jogador, mas surpreende-se ao se ver ali dentro. É que o Jogador estava usando sua própria maestria nos disfarces para se passar por Dickles. Quando o Lanterna Verde chegou, a confusão que se seguiu permitiu que o Jogador libertasse outros presos pra acobertar a sua fuga.

Livre, ele consegue com sua jogatina, um navio cruzeiro. Em determinado momento, ele convida diversos inocentes para uma noite de jogo, mas era uma fachada para atrair o Lanterna Verde a fim de desafiá-lo para uma aposta: se ele ganhasse, Shape seria preso, mas se o vilão ganhasse, Lanterna Verde o deixaria em paz para sempre. Scott manipulou os resultados do jogo com seu anel de poder e por fim levou sob custódia de volta à prisão de Gotham o Jogador e todos seus capangas. Sharpe afirma que em um ano ele estaria à solta novamente.

Fiel à sua palavra, o Jogador estava solto no ano seguinte. Condenado à morte pelo assassinato do gangster "Rocks" Morton, Sharpe estava condenado a morrer na cadeira elétrica. O Lanterna Verde e Doiby Dickles se apresentaram como testemunhas. Na hora da execução, estranhamente a corrente elétrica não ía até a cadeira, mas passava pelo assoalho e atingia os observadores. Enquanto isso, o Jogador, que havia subornado o carrasco, fugia novamente. Após diversos crimes, ele foi capturado pelo Lanterna Verde e novamente preso. Contudo, livrou-se do corredor da morte, pois o gângster que havia sido declarado morto surge vivo. Porisso a pena de morte do Jogador foi comutada.

Poucos meses depois, novamente livre, aliou-se à Sociedade da Injustiça. Uniu-se a Vandal Savage, Per Degaton, Mago, ONda Mental e Pensador tendo a Sociedade da Justiça como seus inimigos em comum. Planejaram um cerco à nação em um plano para destruir a Sociedade da Justiça e ganhar o controle dos Estados Unidos. A missão do Jogador era derrotar o Átomo, conseguindo capturá-lo. mas com a vitória final da SJA, o jogador foi devolvido à prisão.

No entanto, o jogador não ficou lá muito tempo e logo escapou novamente. Desta vez, o jogador usou suas conexões no submundo para oferecer oportunidades de altas apostas de jogo para ricos jogadores compulsivos. Entre eles, estavam celebridades da época. O jogador ofereceu recompensas de luxo, mas quando os jogadores perderam, eles foram obrigados a se matarem entre si. Disfarçado como um cirurgião, o jogador participou de cada uma das mortes para assegurar que todos os valores apostados seríam dele. Quando uma delas recusou-se a matar depois de perder uma aposta, o jogador tentou em várias ocasiões matá-la, chamando a atenção do Lanterna Verde. Encontrando-o em um covil escondido, o Lanterna Verde acabou sendo capturado pelo vilão, que colocou Scott e a socialite em uma máquina de pinball gigante para matá-los. Quando o Lanterna Verde consegue escapar e prestes a capturar o Jogador, o vilão escapa pulando por uma janela, aparentemente morrendo, contudo seu corpo não foi achado. Mas o Jogador não estava morto. Ao retornar, desafiou novamente o Lanterna Verde e novamente foi derrotado, sendo enviado à Prisão de Gotham.

Na década de 1950, enquanto a maioria dos heróis estavam aposentados ou agindo escondidos, o jogador permaneceu ativo. Em dado momento, ele tentou extorquir uma empresa de sorvetes em Keystone City, mas foi capturado por Joel Ciclone e Alan Scott. Em seguida, nopvamente livre, junta-se a Geada e Violinista a fim de destruir Starman, mas é derrotado.

Em algum momento de sua vida, Steven Sharpe casou-se e teve filhos. Ele também transmitiu grande parte de sua sabedoria criminosa para seu neto, Steven V. Nos anos 70, Sharpe tentou reavivar sua carreira criminosa, unindo-se a então Sociedade da Injustiça. O grupo uniu-se contra a LJA e a SJA, mas foram fragorosamente derrotados. mais uma vez ele retornava à Penitenciária de Gotham.

Em meados dos anos 1980, Steven Sharpe estava em liberdade condicional. A caminho de Las Vegas, ele foi até o cassino Taj Mahal Taj Seymour, onde ele jogou regularmente. Sem o conhecimento do Jogador, as máquinas foram manipuladas, Sharpe perdeu todo seu dinheiro. Diante dessa derrota final, Steven Sharpe suicidou-se com sua pistola Derringer.Seu modus operandi mais tarde foi revivido por seu neto Steven, que adotou o codinome Jogador e executa uma operação de alta tecnologia criminosa em uma série de casinos. O cadáver do vilão encontrava-se no necrotério na Sala de Justiça, antes de ser destruído quando tornou-se Lanterna Negro. Após a derrota de Nekron, desfez-se.