Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
PERSONAGENS RELACIONADOS

 
    IONA VANE

Secretária particular do presidente Dasor, do Conselho Solar, da Terra do séc. 58. Em pleno ano de 5700 dC, a Terra viveria um período conturbado, com ameaças de dentro e fora da área política do Conselho Solar, um governo mundial colonizador de todos os planetas do Sistema Solar.Havia a necessidade para alguém assumir o posto de Diretor Solar, uma espécie de 1º Ministro de governo. Os Solaritas, membros do Conselho Solar, reunidos e presididos pelo presidente Dasor, decidiram trazer um heróis do passado para exercer o cargo. Como na viagem temporal, as memórias da pessoa seriam completamente apagadas, foi criada uma identidade fictícia para o escolhido; e este seria Hal Jordan, no começo de sua carreira como Lanterna Verde. Foi incutido em sua memória que ele era o Lanterna Verde Pol Manning, também um explorador de asteróides e o Diretor Solar. Como um dos detalhes, foi colocado em sua mente que ele sentia interesse romântico por Iona Vane. Acontece que após sua vitória em sua 1ª aventura no futuro, ela realmente apaixonou-se por ele, e lamentou quando ele foi enviado de volta a seu tempo, sem ter mais as lembranças de seu sentimento por ela.

Em sua 2ª viagem ao futuro, 2 anos depois, Ione novamente reencontraria Jordan como Pol Manning, contudo era impossível para o mesmo corresponder seu amor, o que a deixou sofrendo muito quando ele se foi. O mesmo deu-se em sua 3ª viagem ao futuro, quando ele chegou quase morto, mas foi reavivado pelas máquinas futuristas. Em todas as suas voltas ao presente, ele nunca se recordava de suas aventuras como Pol Manning.

Isto mudou a partir da 4ª viagem de Jodan ao futuro. Ao localizar preso em seu uniforme, uma jía de Iona, ele mapeou com seu anel sua orígem, determinada no futuro e dordenou a seu anel que o levasse até lá. Chegando ao ano 5707, ele passou a ter conhecimento de tudo e guardou todas as memórias daí pra frente não mais como Pol Manning, mas como Lanterna Verde, ainda reconhecido como o Diretor Solar. Noano seguinte, Iona Vane fora a única que conseguira libertar-se do controle mental exercido pelo super computador do Conselho Solar, somente graças ao sentimento de amor que sentia pelo Lanterna Verde. Contudo novamente ele partiria para o seu presente e ela viveria só.

DADOS BIOGRÁFICOS SENDO INSERIDOS.