Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
  RETORNO A PRINCIPAL  ::     
line decor
 

 
A HISTÓRIA DO UNIVERSO

CONFORME RELATADO NO LIVRO DE OA, ESCRITO PELOS GUARDIÕES DO UNIVERSO

Há outras versões com ligeiras diferenças: a das Zamaronas, a dos Controladores, a dos Caçadores Cósmicos e a dos Monitores

 

A ORÍGEM DE TUDO

A FORMAÇÃO DO MULTIVERSO E UNIVERSO NEGATIVO

 

 A CRIAÇÃO DOS CAÇADORES-CÓSMICOS

Caçadores CósmicosAlém disto, os oanos desenvolveram uma tropa de andróides-caçadores com alta estatura para este objetivo, denominados Caçadores Cósmicos. Os mesmos foram criados com a missão de manter a ordem e prevenir os desastres no Universo. Cada um agia com técnicas de luta e uma arma atordoante alimentada por uma bateria energética individual, ligada à Bateria Central. Um juramento foi incutido em sua programação e cada um fora enviado a um mundo ou região do universo. Contudo, tal planejamento não teve êxito, pois com o tempo, graças à programação evolutiva que possuíam, os Caçadores decidiram entre si, se rebelar contra a autoridade oana; mudaram seu juramento-base, de "Nenhum mal..." para "Ninguém escapa dos Caçadores Cósmicos!".  Iniciaram um terrível ataque contra Oa, que durou diversos milênios. A derrota veio quando os soldados revoltosos decidiram atacar a Bateria central, fonte de energia de suas armas. A Bateria contra-atacou e destruiu todas as armas existentes. Sem terem como atacar e derrotados, os Caçadores foram condenados pelo Conselho de Ordem a serem banidos e espalhados pelo Universo. Contudo, nos milênios que se seguiram, sem o conhecimento dos oanos e de forma oculta, os Caçadores agruparam-se, evoluíram sua capacidade de luta, passaram a ser guiados por um Caçador evoluído especialmente, o Grande Mestre, adotaram o planeta Orinda como seu lar, ocultando-o da monitorização dos Guardiões do Universo; lá, outro Caçador evoluiu de forma a originar novos Caçadores de si mesmo, chamado Caçador Supremo.

O planeta Biot é o atual lar dos Caçadores Cósmicos. Continue conhecendo a história deles acessando Esta ficha documental e em seguida visite Esta segunda ficha relacionada à Tropa Sinestro.

 

 

O SURGIMENTO DOS GUARDIÕES DO UNIVERSO E A FORMAÇÃO DA TROPA DOS LANTERNAS VERDES

O SURGIMENTO DOS CONTROLADORES E DAS GUERREIRAS ZAMORIANAS

A CRISE NAS INFINITAS TERRAS

A DISSOLUÇÃO DA TROPA DOS LANTERNAS VERDES

O FUNCIONAMENTO DOS ANÉIS DE PODER

A EXTINÇÃO DOS GUARDIÕES DO UNIVERSO, REATIVAÇÃO DA TROPA  E DESTRUIÇÃO DE OA

A RECRIAÇÃO DE OA E DOS GUARDIÕES DO UNIVERSO. REATIVAÇÃO DA TROPA DOS LANTERNAS VERDES

A GUERRA DOS ANÉIS, NOITE MAIS DENSA, DIA MAIS CLARO E NOVO UNIVERSO

 

TOPO