Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  GRACCHUS

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Cientista exilado do planeta Ort

PODERES: nenhum aparentemente. Contudo dispõe de alta tecnologia para a composição de armas de destruição em massa e idealizou um capacete que o capacita a hipnotizar
ÚLTIMO DESTINO: Morto após ser fatalmente ferido num combate contra o Lanterna Verde Hal Jordan.
CONFRONTOS: GREEN LANTERN 63- 1968
HISTÓRIA:

Um dos cientistas componentes do Alto Conselho de Ort, Gracchus apresentou perante os demais membros co Conselho um plano para tentar chegar a uma trégua e um acordo na terrível guerra entre Ort e seu planeta vizinho Tro. Contudo seus planos foram rejeitados, e ele ridicularizado, pois o que o Conselho queria era a vitória contra Tro. Gracchus então conseguiu roubar uma espaçonave e levando consigo sua filha partiu pelo espaço em busca de um planeta semelhante a Ort. Encontrou a Terra em seu passado remoto e começou a analisar o planeta com seu scanner-temporal, que mostrava como seria o futuro daquela civilização. Ao ver, pelo scanner que o futuro dos humanos seria de muita guerra e eles mutuamente dizimando-se, decidiu não permitir que o mal da guerra também extinguisse aquela futura civilização, assim como estava dizimando a de Ort. Com isso planejou lançar uma arma de alcance global que iria extinguir a possibilidade do surgimento da raça humana.

Contudo, sem saber, Hal Jordan fora levado à essa época do passado pelos Guardiões do Universo e orientado através dos poderes telepáticos de uma garotinha do presente, que tinha a habilidade de seu subconsciente acessar o passado. Desta forma, os Guardiões conseguíam lançar mão deste meio de comunicação. Jordan impediu os planos de Gracchus, contudo sua nave foi avariada e ele ferido gravemente, vindo a morrer em seguida. Sua filha Tiera, que não compartilhava os planos do pai, mas o obedecia, após lamentar sua morte, foi transportada pelo anel de Jordan de volta a seu planeta.