Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
PERSONAGENS RELACIONADOS

 
    GABRIEL VÁSQUEZ

Nome verdadeiro do pai de KYLE RAYNER. Durante todos os anos da vida de Kyle desaparecido, este só conseguiu encontrá-lo utilizando seus poderes de ÍON, fazendo uma busca global atrás de pessoas com o mesmo DNA que o seu. Ao encontrá-lo, fez-lhe um a visita para conhecê-lo e apresentar-se.

Após enfrentar a morte de sua mãe com 14 anos, Gabriel alistou-se no Exército após concluir o Ensino Médio e posteriormente trabalhou para a CIA, onde fazia o que precisava ser feito eticamente correto ou não. Em uma de suas missões na Irlanda, conhecera Maura, uma jovem bonita e inteligente e apaixonou-se intensamente por ela. Após ela descobrir que ele era na verdade um agente americano, concordou em partir com ele para os Estados Unidos, onde se casaram.

A partir daí, ele abandonou seu trabalho de agente da CIA e passou a trabalhar em escritório. Encontrado por agentes da CIA, eles tentaram convencê-lo a voltar mas ele recusou. Como ele "sabia demais", passou a ser perigoso para a organização, que enviou alguns agentes para eliminá-lo. Ele executou todos mas a partir daí teve de viver fugindo com sua esposa e seu filho bebê Kyle. Para a segurança de sua familia, teve de armar uma falsa acusação onde ela era surrada por ele e porisso o abandonara. Ele saiu de cena desde então e nunca mais fora encontrado. Durante este período ele adquirira o nome falso de Arron Rayner e, quando Kyle o encontrara, chamava-se Raymond Hauser.

Sem Kyle nunca ter descoberto, seu pai acompanhara seu crescimento através de recortes e notícias e sabia que ele era o Lanterna Verde.