Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
PERSONAGENS RELACIONADOS

 
   
FAMÍLIA JORDAN


Na realidade pré-Crise, a diferença de idade entre os 3 irmãos era menor. Os 3 eram quase idênticos,como vemos na gravura acima. James "Jim" Jordan, apesar de ser o caçula, não era tão novo quanto na atual realidade e usava óculos. Era muito querido pelos 2 irmãos e "mimado" por eles. Jack Jordan, o irmão mais velho, trabalhava como um advogado muito ativo e tinha uma brilhante mente jurídica.

Possuíam o hábito de realizar todo ano a Reunião da Fraternidade.

OUTROS MEMBROS DA FAMILIA JORDAN:

- JEREMIAH JORDAN: Tio dos irmãos Jordan. Juiz de paz aposentado, já idoso.

 

- THOMAS TITUS JORDAN: Outro tio dos irmãos. Um bilionário excêntrico de meia idade.

 

- HOWIE JORDAN: filho primogênito de Jim Jordan com sua esposa Sue.

- DOUGLAS JORDAN: Conhecido como "Hip", era um "bicho-grilo" considerado a ovelha negra da família. Primo dos irmãos Jordan, era vagabundo e compunha uma quadrilha de vadios.

1) GREEN LANTERN 9/1961: Hal e Jim colaboram na campanha eleitoral de Jack. A repórter Sue Williams suspeita que Jim seja o Lanterna Verde.

2) GREEN LANTERN 14/1962: Os 3 irmãos realizam anualmente a Reunião da Fraternidade entre eles. Sue Williams é convidada como amiga da família (e aproveita para continuar investigando Jim Jordan).

3) GREEN LANTERN 22/1963: Os irmãos vão juntos à festa de aniversário de 70 anos de seu tio, o juiz de paz Jeremiah Jordan. Sue Williams também vai e está cada vez mais convencida de que Jim é o Lanterna Verde.

3) GREEN LANTERN 31/1964: Jim Jordan e Sue Williams se casam. Ele tenta convencê-la de que não é o Lanterna Verde com provas, mas ela não acredita, afirmando que, como Lanterna Verde, ele pode criar "duplicatas".

4) GREEN LANTERN 44/1966: O tio bilionário Titus Jordan convida os irmãos para um jantar, onde ele bola um plano para tentar provar que Jim era o Lanterna Verde, envolvendo o vilão Garrafeiro. Mesmo com Jim se restabelecendo acamado e o Lanterna Verde derrotando o vilão, Titus e Sue ainda não se convencem de que Jim não poderia ser o herói.

5) GREEN LANTERN 53/1967: Jim Jordan tem seu 1º filho com Sue, Howie. Com 6 meses de idade, Hal Jordan toma conta da criança para que Jim saísse com sua esposa. Ao serem atacados por ladrões, o Lanterna Verde age em favor deles e Sue novamente acredita que era Jim, no uniforme do herói.

6) GREEN LANTERN 63/1968: Hal Jordan participa do 1º aniversário de Howie, filho de Jim e Sue Jordan.

7) GREEN LANTERN 71/1969: Numa festa particular para a familia dada na mansão de Titus Jordan, aparece o desconhecido Hip Jordan, vindo do Tenessee. Ele revela-se um vagabuindo e membro de uma gangue de vadios que pretendem roubar a limosine de Titus e assassinar o "Lanterna Verde" (que na verdade era Jim fantasiado e inconsciente). O verdadeiro Lanterna Verde entra em cena e prende a todos os vadios, inclusive Hip. Sem ter como provar para sua esposa que não era ele, Jim continua sendo tido como o Lanterna Verde por Sue.