Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  ESPINHO

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Rose Canton/ Alyx Florin. Atualmente falecida.

PODERES: Com a personalidade de Espinho ela ganhou super-poderes. Possuía controle limitado sobre a vida das plantas, especialmente aquelas com caules espinhosos, e as usava para atacar seus oponentes. Ela também ganhou alta-velocidade, sendo capaz de girar como um pião em velocidades elevadas, tornando-se difícil ver ou ser pega. Absorvera os conhecimentos botânicos de Rose e utilizava grandes espinhos como armas, revestindo-as com toxinas de plantas venenosas para fazer seus ataques mais mortais.
ÚLTIMO DESTINO: Atualmente falecida, sua personalidade de Rose Canton cometeu suicídio para preservar a vida de Alan Scott e seus filhos Jade e Manto Negro, na época ainda adolescentes.
CONFRONTOS:

1º confronto com Alan Scott e a Sociedade da Justiça: ALL-STAR COMICS 72-73/ 1978 - Ela e sua quadrilha foram derrotados, mas conseguiram escapar.

2º confronto com Alan Scott em INFINITY, INC. ANNUAL 1/1985: Prestes a matar Scott, Jade, Manto Negro e Arlequim, a personalidade Rose Canton lutou para adquirir o controle de Espinho e suicidou-se para preservá-los.

HISTÓRIA: Quando menina, Rose Canton sempre culpava um amigo imaginário por qualquer coisa que acontecia de errado. O "bode expiatório" imaginário de Rose tornou-se tão real para ela quando cresceu que um dia ela acreditou ter visto o seu "outro eu" , A Espinho, num espelho. Para escapar da personalidade de Espinho, Rose tornou-se ajudante do famoso botânico Professor Hollis em suas pesquisas na ilha de Tashmi. Lá, Rose descobriu uma raiz na selva cuja seiva lhe confería poderes sobre-humanos, mas também trouxe à tona sua personalidade ruim: a bondosa loira transformou-se fisicamente na maligna Espinho, ruiva de cabelos fortemente vermelhos, que assassinou Hollis. Rose não pôde impedir-se de converter-se em Espinho, nem poderia controlar suas ações como tal.
Vestindo um traje baseado em verde, Espinho tornou-se uma criminosa profissional e enfrentou por 2 vezes Joel Ciclone. Na época, Rose disse a Jay Garrick que Espinho era sua irmã, mas ele posteriormente descobriu a verdade. A Mulher-Maravilha original solicitou a ajuda de Alan Scott para levar Rose até a Ilha da Transformação, das amazonas, para ser curada de sua dupla personalidade. Na ocasião Rose apaixonou-se pelo Lanterna Verde e descobriu sua identidade secreta.

Após ser aparentemente curada, Rose retornou para os Estados Unidos, onde ela assumiu uma nova identidade, Alyx Florin, utilizando cabelos pintados de negro. Em seguida localizou Alan Scott e o conquistou, ao final casando-se com ele. Mas, em sua lua de mel, Rose manipulou o anel místico do Lanterna Verde enquanto Scott dormia e Isso trouxe à tona sua personalidade de Espinho. Rose conseguiu conter sua personalidade perversa de matar Scott na cama e jogou o anel para dentro da lareira do quarto, fazendo com que o local explodisse em chamas. Com seus poderes originais de volta, Rose conseguiu fugir, e Scott sempre acreditou que Alyx Florin tivesse morrido no acidente na noite de lua-de-mel. Alguns meses depois, ela daria à luz a filhos gêmeos dela com Scott, mas para protegê-los, Rose os entregou para adoção a familias diferentes e nunca mais voltou para Scott, temendo que Espinho pudesse matá-los.

A personalidade Espinho assumia, mas Rose sempre retomava o controle. Anos mais tarde, ela reencontrou seus filhos, chamados Jennie-Lynn Hayden e Todd Rice, mas apresentou-se como uma amiga. Finalmente,numa investida radical, Espinho tomou o controle e foi atrás de Alan Scott para matá-lo. Enfrentou o Lanterna Verde, seus filhos e a então vilã Arlequim e sozinha conseguiu subjugá-los. No entanto, a personalidade de Rose veio à tona é forçou Espinho a apunhalar-se fatalmente com um de seus próprios espinhos venenosos. Ao morrer, ela converteu-se em Rose , e após seu corpo ser levado, Arlequim revelou a Scott e seus filhos que Rose e Alyx eram a mesma pessoa e que ela era a mãe deles dois. Na mesma conversa, Arlequim revelou-se como sendo Molly-Mayne, a secretária de longos anos de Alan Scott e que sempre o amou. Dias depois eles se casaram.

Mais tarde foi revelado que Rose tivera uma 3ª filha fora do casamento chamada MAYFLOWER, que herdou os poderes da mãe de controlar as plantas e se juntou à equipe de super-heróis chamada Força de Julho. A identidade do pai de Mayflower nunca foi revelada, mas com certeza não era Alan Scott. Também não se sabe se Mayflower alguma vez tomou conhecimento de seus irmãos por parte de mãe Jade e Manto Negro, ou vice-versa. Mayflower foi assassinada em um confronto com Ravan, um assassino membro do Esquadrão Suicida.