Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
PERSONAGENS RELACIONADOS

 
    DOIBY DICKLES

Trabalhava como taxista e seu carro personalizado chamava-se "Goitrude". Era amigo e parceiro de aventuras de Alan Scott, o Lanterna Verde original. Assim vinha levando a vida durante todos os anos 40 e 50.

Durante os anos 60, conheceu a Princesa Ramia do planeta Myrg. Como princesa real daquele planeta, Ramia foi obrigada a casar-se com o malvado guerreiro Principe Peril. Fugindo para a Terra, ela encontrou a Doiby e comunicou-se com ele através de telepatia. Obviamente, rapiodamente ele apaixonou-se por ela. Quando Peril também veio à Terra para capturá-la, Doiby envolveu seus amigos Lanternas Verdes Alan Scott e Hal Jordan na luta. O poderoso principe derrotou os heróis e e levou Ramia de volta a Myrg juntamente com Doiby, que foi obrigado a divertir o príncipe como bobo-da-corte. Os Lanternas Verdes seguiram Peril até Myrg, e conseguiram derrotar seu exército. Peril foi aprisionado e Ramia casou-se com Doiby, que tornou-se o novo rei de Myrg. Sob o reinado de Doiby com Râmia, Myrg foi transformado numa cópia do Brooklin, da época de sua infância.

Ao completarem 1 ano de casamento, Alan Scott planejou, com a ajuda de Hal Jordan, levar Goitrude para Myrg como um presente para ele, mas Sinestro destruiu o carro com seu ataque e porisso ele só conseguiu dar uma diplicata em tamanho reduzido a Dickles.

Quando Myrg foi invadida pelo planeta Gren, Doiby foi forçado a exilar-se na Terra e Ramia teve de casar-se com Marieb, príncipe de Gren. Na Terra, ele se envolveu com uma equipe de ex-parceiros de heróis chamada Justiça Jovem. Após Doiby e os seus amigos da Justiça Jovem ajudarem tanto Gren quanto Myrg a deter uma invasão dos alienígenas da Escória, o planeta invasor deixou Myrg em liberdade e encerrou a ocupação. Doiby novamente pôde viver com Ramia até os dias atuais.