Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  DESTRUIDOR INVISÍVEL

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Originou-se no sub-consciente maligno do cientista Martin Phillips.

PODERES: A manifestação possuía força bruta imensa e expelia raios nucleares de seus dedos. Tinha a capacidade de desaparecer instantaneamente e reaparecer segundo o sub-consciente do cientista.
ÚLTIMO DESTINO: Com a reunificação dos multiversos na Nova Terra, a manifestação voltou a existir e fora vista em Metrópolis no levante dos super-vilões da Crise Infinita.
CONFRONTOS: 1º confronto: com Hal Jordan em SHOWCASE 23/2ª h. (1960)
HISTÓRIA:

O cientista físico natural de Coast City dr. Martin Phillips apresentou alguns desenhos seus de um estranho personagem uniformizado e sem rosto. 3 dias após, o que estava no desenho ganhou vida e fora batizado pela mídia de "Destruidor Invisível".

Hal Jordan patrulhava como Lanterna Verde toda Coast City em busca do misterioso vilão, que sempre aparecia entre instalações nucleares e nunca era pêgo. Finalmente encontrando o criminoso e o enfrentando, o Lanterna Verde foi surpreendido com seu anel não tendo qualquer efeito sobre o vilão. O Destruidor Invisível possuía grande força, quase matando Jordan esmagado, não fosse o campo de força do anel. Em seguida, sumiu repentinamente. Jordan ficou só em com muitas perguntas.

O Lanterna Verde, mais tarde, reuniu-se com o Dr. Phillips e este alegava ter responsabilidade sobre o vilão. Ele afirmava que alguma parte de sua mente dava vida ao Destruidor Invisível sempre que ele estivesse inconsciente.O Destruidor era, na verdade, um problema do físico. Lanterna Verde vasculha a mente do cientista com seu anel sem que ele percebesse, e com isto, fez surgir novamente o vilão, qual um fantasma surgindo de sua mente. O vilão planejava alimentar-se de energia atômica, e cada dose absorvida o fortalecia mais. O Destruidor Invisível drenava energia nuclear da vizinha Base Vanemos com a meta de expelir uma explosão atômica que destruiria Coast City.

Hal Jordan conseguiu conter com seu anel o cogumelo atômico explosivo. Em seguida, seu inimigo tentou destruí-lo com os raios de energia delgados, mas perigosos que saíam de seus dedos. Jordan confrontou os ataques do vilão com raios de energia com polaridade negativa que saíam de seu anel. A explosão resultante desintegrou o vilão. Jordan novamente escaneou o cérebro do físico e viu que a parte de sua mente que se materializara no estranho vilão tinha desaparecido.

Tempos depois, o estranho vilão reaparecera junto com outros num combate da Liga da Justiça contra o Chave.