Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  MAJOR DESASTRE

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Paul Booker, natural do Brooklin, em Nova Iorque.

PODERES: Originalmente seu poder vinha de um conjunto de armas que ele usava para causar desastres naturais. Ao longo do tempo, a exposição a essas armas fez com que essas características se internalizassem nele e atualmente ele mesmo produz esses efeitos com sua força de vontade. Seus poderes foram otimizados após o encontro com o demônio Neron na Vingança do Submundo. Ele é capaz de criar qualquer tipo de caos ou desastre, mas ultimamente tem se esforçado para não os provocar, criando em torno de si um campo de força.
ÚLTIMO DESTINO: Recentemente encontra-se regenerado, atuando como super-herói ocasional, quando solicitado pela Oráculo.
CONFRONTOS:

1º confronto: GREEN LANTERN 43 - 1966: derrotado pela ação conjunta de Flash e Hal Jordan; tido como morto após uma explosão.

2º confronto: GREEN LANTERN 57 - 1967: por fim nocauteado, Desastre é preso,impossibilitado de pronunciar a identidade secreta de Hal Jordan, conhecida por ele.

HISTÓRIA:

Paul Booker era um ladrão meia-boca que, ao fugir de uma perseguição da Polícia, escondeu-se na casa de Tom Kalmaku. Caminhando no escuro dentro da casa de Kalmaku, ele tropeçou sem querer num dispositivo que revelou um segredo guardado de forma secreta: o livro de memórias de Hal Jordan, escrito por Kalmaku. Folheando o livro, ele veio a descobrir a identidade secreta do Lanterna Verde e do Flash. Após bolar o uniforme e identidade de Major Desastre, passou a utilizar uma arma especial que era capaz de transferir os poderes entre os 2 heróis alvo. Mesmo com os poderes alterados e enfrentando os desastres naturais causados pelo vilão, a dupla de heróis conseguiu no final derrotar a quadrilha de Desastre e partir pra cima dele. Mas ele recorreu à uma última arma causadora de desastres, esquecendo-se de isolar suas mãos com luvas especiais. Ao acionar a arma, uma forte explosão ocorreu após um defeito e seu corpo desapareceu. Os heróis acreditaram que ele houvesse morrido na explosão.

Na verdade, ele utilizava um dispositivo anti-desastres que permitiu que seus átomos, mesmo espalhados com a explosão pelo cômodo, lentamente puderam reagrupar-se, depois que a dupla de heróis foi embora. Novamente ele preparou um ataque pra se vingar da dupla de heróis, a começar pelo Lanterna Verde. Contudo após intensa luta corporal, ele é nocauteado e entregue a Policia. O vilão marca uma coletiva com repórteres onde pretende revelar a identidade secreta de Hal Jordan, mas enquanto estava inconsciente, Jordan utilizara seu anel para não permitir as cordas vocais dele funcionarem quando seu nome fosse revelado. Porisso, quando vai dizer a identidade do Lanterna Verde para a imprensa, ele não consegue falar nada.

DADOS BIOGRÁFICOS SENDO INSERIDOS.