Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
OS GUARDIÕES DO UNIVERSO

 
   
DAWLAKISPOKPOK


large product photoDAWLAKISPOKPOK era um Guardião do Universo que decidiu abandonar seus colegas Guardiões e criou uma família com sua esposa zamarona Thwarcharchura secretamente no universo. Com ela teve um casal de filhos: Doranchatok e Darthartheen.

Insatisfeito pelo fato de bilhões de anos atrás Krona ter introduzido com suas experi~encias proibidas uma onda entrópica no universo e causado a perda de um bilhão de anos de vida potencial, Dawlakispokpok e sua esposa planejaram reescrever a história e destruir Krona antes que ele pudesse desencadear o mal sobre o universo. Os dois planejaram destruir Krona usando um grande dispositivo para colocá-lo nos últimos momentos do universo conhecido, onde sua existência seria destruída pela entropia total.

Contudo seus métodos ameaçavam o tecido temporal e ele foi confrontado por Ganthet, Lanterna Verde Hal Jordan e Percival. Na luta que se seguiu, ele morreu quando a onda entrópica de sua máquina se espalhou na linha do tempo atual e envolveu seu corpo, sobrando apenas seus ossos carbonizados.

 

Única aparição em GREEN LANTERN: GANTHET'S TALE (1992), inédita em português.