Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  CALIBAX

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Criminoso estelar procurado pelos Guardiões do Universo

PODERES: nenhum em especial. Era o líder de uma quadrilha de piratas espaciais e usufruía de tecnologia futurista e uma espada que tinha seu gume formado por raios de energia. Capacidade intelectual considerável que o permitia comandar a gangue.
ÚLTIMO DESTINO: Derrotado por Hal Jordan e provavelmente aprisionado nas Ciencelas de Oa.
CONFRONTOS: Confronto único com Hal Jordan em GREEN LANTERN 68-1969: derrotado na luta corporal.
HISTÓRIA: Calibax era um criminoso alienígena humanóide que liderava uma quadrilha de piratas espaciais. Seu grupo conseguira fugir para o Sistema Solar, fazendo com que os Guardiões do Universo acionassem Hal Jordan como o Lanterna Verde da Terra para agir. Jordan encontra a nave deles na atmosfera terrestre e arromba-a com facilidade enfrentando a tripulação. Durante a batalha, Calibax consegue escapar para a Terra. Como estava usando um traje de proteção espacial, Jordan não chegou a reconhecê-lo.
Na terra, Calibax encontra o herói distribuindo autógrafos num parque de diversões e forja um plano: apresenta-se a ele como Prof. Cally, dizendo ao Gladiador Esmeralda que tinha a solução para a incapacidade do poder de anéis de agir em coisas em substâncias amarelas. Hal conversa com ele de forma reservada num restaurante, para descobrir o que ele sabia; descobre que Cally inventara um dispositivo de filtragem que permitia que o anel de poder afetasse a objetos amarelos. Após ganhar uma cópia do dispositivo, Hal fica impressionado ao descobrir que o dispositivo funcionava e passa a usá-lo para combater diversos crimes envolvendo o amarelo, todos bem sucedidos. Contudo, era um plano de Calibax para escravizar Jordan ao uso do anel, pois na verdade, o mecanismo produzia mau-funcionamento no anel, pois Calibax acreditava que o Lanterna Verde era totalmente dependente do anel. Deixa uma de sua naves propositalmente à vista para chamar a atenção do Lanterna Verde e o nocauteia com uma potente rajada. Jordan mais que depressa despe-se de seu uniforme e deixa no local de sua queda, seu anel que estava com mau-funcionamento. Aoencontrar apenas esses pertences, Calibax acredita que o herói havia morrido. Horas mais tarde, o Lanterna Verde o descobre fazendo a familia Doremus de reféns. Ele é derrotado pelo Lanterna Verde apenas com a força física e capacidade de luta corporal, provando a Calibax que ele não era dependente do anel, pois este era apenas um servo do usuário e não seu mestre. Em seguida foi preso pelo herói e nunca mais foi visto novamente. Uma das características que o vilão revelou ao chegar a Terra era de que adorava os sorvetes humanos, sorvendo-os a todo momento.