Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  CAÇADORES CÓSMICOS

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Planeta Oa. Base de atuação após a rebelião: Plt. Orinda, no sistema estelar Procyon

PODERES: Com imensa força física, os andróides Caçadores eram capazes de transmutar a forma física corpórea e agindo em grupo, possuíam grande potencial destrutivo e desenvolvendo armas de energia e complexos planos de batalha.
ÚLTIMO DESTINO: Com o último grupo destruído no centro da Terra, os Caçadores foram praticamente extintos, sobrando poucas unidades esparsas vivendo escondidas e sem o conhecimento umas das outras.
CONFRONTOS: EM CONSTRUÇÃO
HISTÓRIA: Desejosos de combater a desordem e injustiça universais, que se disseminaram após as conseqüências das pesquisas proibidas de KRONA, um cientista maltusiano, há 3,5 bilhões de anos atrás, os GUARDIÕES DO UNIVERSO decidiram, dentre outras medidas, construir um exército de andróides, qualificados como guerreiros perfeitos, com a programação capas de se evoluir e desenvolver. Denominados "Caçadores Cósmicos", foram criados para comporem uma força capaz de manter a ordem no Universo e prevenir seus desastres. Para este fim, cada unidade recebera uma pistola de raios atordoantes, que era recarregada por uma bateria portátil. Por sua vez, estas baterias eram reabastecidas pela Bateria Central, anteriormente formada para este fim. Sempre antes de partirem em patrulha por todos os cantos do espaço, recitavam um juramento incutido pelos Guardiões em suas programações: "Nenhum mal escapa dos Caçadores Cósmicos!"  Distribuídos em inúmeras regiões do universo, durante muitos séculos os Caçadores realizaram a contento sua missão, combatendo o mal, a traição e a violência em suas diversas formas.

No entanto, de forma gradual, devido às condições alienígenas em que sempre lutavam, uma readaptação na sua programação começara a surgir e os Caçadores começaram a mudar de personalidade. Perguntavam-se por que deveriam obedecer aos Guardiões, se eram mais fortes e com capacidades superiores a de seus criadores. meio bilhão de anos após sua criação, decidindo entre si, em reunião secreta, tomar o controle da Bateria Central e comandar todo o Universo, alteraram seu juramento original para: "Ninguém escapa dos Caçadores Cósmicos!".

Os Guardiões do Universo reprimiram duramente aquele levante e tentavam não danificar os Caçadores nos combates que eram travados. Esta guerra durou exatamente 1 milênio. Após este período, os perseverantes Caçadores finalmente conseguiram furar o bloqueio dos Guardiões a Oa e promoveram um ataque-surpresa ao planeta, com a meta de chegar à Câmara do Conselho, onde se encontrava a Bateria Central.

O exército de andróides conseguiu vencer as defesas dos Guardiões e o líder do grupo decidiu recarregar  sua pistola atordoante  diretamente na Bateria Central. Neste instante, fora do conhecimento dos Caçadores, uma sub-rotina de segurança criada pelos Guardiões ativou uma reação inversa, sobrecarregando e destruindo todas as pistolas existentes de todos os andróides. Após esta humilhante derrota, os Caçadores Cósmicos foram expulsos de Oa e da organização da Tropa, condenados a viverem eternamente como seres comuns em seu próprio mundo original de missão, tendo de trabalhar como servos de seus respectivos seres nativos.

Com o passar dos anos, os Caçadores começaram a restabelecer contato entre si e numa nova reunião secreta, juraram exterminar a recém-criada Tropa dos Lanternas Verdes no devido tempo. A partir daí, começaram a trabalhar como mercenários caçadores de fugitivos universais.  Aparentemente não mais representando ameaça aos Guardiões, os andróides vagavam livres por qualquer região do universo em busca de novas bases. Durante muitos séculos a vir, os Caçadores foram ampliando seus poderes por vias alternativas, tornando-se finalmente tão poderosos quanto na época de seu surgimento.

Há mil anos atrás, na Idade Moderna, alguns Caçadores que vagavam pela Via Láctea, encontraram a Terra e  disseminaram para o resto do exército o imenso potencial do planeta como base de atuação e recrutamento de escravos. A partir do ano 1066 d.C. diversos Caçadores invadiram o planeta e montaram bases secretas aqui. O líder do grupo invasor  da Terra adquiriu forma humana e passou a chamar-se GRANDE MESTRE. Sob seu comando os Caçadores passaram a recrutar humanos simpatizantes de sua causa para trabalharem como agentes infiltrados, agindo ocultamente em todos os grandes eventos históricos. No transcorrer dos anos, assistiram o desenrolar de diversos eventos, sem deixar que seus planos fossem afetados, como o surgimento do Lanterna Verde ALAN SCOTT, a origem de HAL JORDAN como Lanterna Verde, dentre outras coisas.

Após a finalização da Crise nas Infinitas Terras, a Precursora enviou ao espaço um módulo mini-satélite com todos os registros da história do universo até aquele momento. este módulo fora enviado na direção do planeta ... e  alguns andróides recolheram a esfera e analisaram todas as suas informações, descobrindo o plano dos Guardiões para o chamado PROJETO MILÊNIO. A partir daí, todo o exército de Caçadores unira esforços numa meta única: contratacar o referido projeto, eliminando todos os "Escolhidos". Para isto, todas suas ações em todo o espaço centralizariam-se no grupo baseado na Terra, liderado pelo Grande Mestre. Para facilitar seu trabalho, criaram uma segunda diretriz a ser rezada por seus espiões: "Os Caçadores são um mito", para distrair a atenção do lado inimigo. No transcorrer da escolha dos selecionados, conseguem algumas vitórias, como a execução de 2 dos escolhidos originais do Guardião Herupa.

Com a invasão de Orinda por um grupo de super-heróis, um exército de incontáveis Caçadores é pego de surpresa pelos mesmos numa contra-emboscada e são todos destruídos. A seguir, numa câmara à parte, onde um grande Caçador, denominado MESTRE SUPREMO supria, com sua energia, a construção de novos andróides, Superman destrói todas as novas crias com sua visão de calor, causando a ativação do Mestre Supremo e fazendo com que o mesmo fugisse do planeta. Com sua saída, Orinda perde a coesão e começa a auto-destruir-se .

O Mestre Supremo fora seguido pelo grupo de heróis em seu trajeto pelo espaço.  No entanto, paralisa seu avanço e volta-se para enfrentá-los. Consegue derrotar a todos em poder e pretende seguir em direção a Oa, para destruir os Guardiões, sem saber que eles estavam recolhidos a seu retiro num local oculto do universo. De alguma forma, ele descobrira sua verdadeira localização e encontrara o satélite artificial usado pelos Guardiões e as Zamaronas em seu retiro. Lá, armou uma emboscada para Superman e Hal Jordan que o seguiram. Criando uma barreira para manter Superman afastado, O Caçador líder ataca Jordan com toda sua energia, mas não o destrói, pois pretendia que Jordan solicitasse auxílio dos Guardiões, que ele não conseguia encontrar. Sem saber disto, Jordan entra em contato telepático com os Guardiões, que o respondem e revelam sua localização, unidos num círculo com as zamorianas, nus, flutuando acima da superfície. O Caçador, mais que depressa, ataca com uma potente rajada de energia e deixa a todos desacordados.  Jordan está incapacitado com seu anel descarregado, mas os Guardiões começam a recobrar a consciência e recarregam o anel de Hal que, contudo, continua inútil contra a armadura amarela do Caçador.  Superman consegue, finalmente, desvencilhar-se da armadilha no subsolo e superaquece o Caçador com sua visão de calor, fazendo o corpo do mesmo ficar vermelho-vivo; assim, Jordan pôde detonar uma bomba de energia, destruindo totalmente o Caçador.

A partir daí, os esparsos Caçadores remanescentes espalhados pelo universo, em maior número concentrados no subterrâneo da Terra, passariam a agir em ataques individuais suicidas, pois não mais tinham o controle central do Mestre Supremo. Agrupados no centro da Terra e ainda liderados pelo Grande Mestre, armam uma bomba no núcleo do planeta a fim de detonar a Terra caso perdessem. Outro grupo de heróis invade o local e conseguem destruir os remanescentes. Um deles prepara-se para detonar a bomba, mas é detido por Gladiador Dourado, que havia apoiado os Caçadores e agora muda de lado.