Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  BILL BAGGETT

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Criminoso comum atuando nos arredores de Coast City.

PODERES: Capacidade de conseguir controlar à distância o anel de poder de Hal Jordan
ÚLTIMO DESTINO: preso após o último confronto com Hal Jordan.
CONFRONTOS:

1º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 18 - 1963: derrotado e preso.

2º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 67 - 1969: cumpriu pena, novamente enfrentou-o, foi novamente derrotado e preso.

HISTÓRIA: Bill Baggett foi um ladrão comum que descobriu como o Lanterna Verde comandava seu anel de energia: pela força de vontade. Ele descobriu isso quando o Lanterna Verde testava o alcance máximo que conseguia controlar mentalmente seu anel de poder num local onde eram realizados experimentos radiativos devido a testes nucleares. Jordan deixou o anel a mais de 90 metros de distância e nesse meio tempo Baggett, que vagava pelo local, o encontrou pretendia usá-lo para seu próprio ganho pessoal. Ele foi derrotado pelo Lanterna Verde que conseguiu controlar seu anel, sobrepujando a Baggett, mostrando força de vontade superior.
Durante seu tempo de cadeia, Baggett aprimorou sua força de vontade para que ele pudesse usá-la como vantagem, após sair da prisão. Após a sua libertação meses mais tarde, de alguma forma ele seguiu o Lanterna Verde até Evergreen City. Lá, o rufião utilizou sua força de vontade aperfeiçoada para acessar à distância o anel a fim de roubar dinheiro e também enfrentar o Lanterna Verde. Ao final da disputa pelo controle do anel, Jordan novamente o sobrepujou, derrotou-o e o entregou à Polícia para ser novamente preso. Depois disso não se ouviu mais falar dele.