Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
INIMIGOS RELACIONADOS

 
  ARLEQUIM

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Molly Maynne Scott.

PODERES: Antes de ganhar os óculos de ilusão dos Caçadores Cósmicos, apenas usava seu bandolim para golpear seu arqui-inimigo, o Lanterna Verde, auxiliada por alguns bandidos de aluguel. Com as lentes de ilusão, conseguia criar falsas ilusões para enganar seu algoz. Décadas mais tarde, novamente como vilã, com sua alma vendida ao Inferno através de Neron, conseguiu dele o poder de criar ilusões reais baseadas em criações malignas. Perdera todos os seus poderes quando Alan Scott conseguiu reunir sua alma e seu corpo com o poder do Coração Estelar.
ÚLTIMO DESTINO: Desde então tornou-se apenas a senhora Molly Maynne Scott, uma caseira senhora de idade, esposa do Lanterna Verde original. Molly Mayne e Alan Scott permaneceram casados até o fim do Universo DC antes de Ponto de Ignição. No Novo Universo DC, ela possivelmente deve existir apenas na Terra Paralela, mas ambos não possuem nenhum vínculo, pois lá, Alan Scott é gay.
CONFRONTOS: EM CONSTRUÇÃO
HISTÓRIA:

Nos anos do pós-2ª Guerra, a jovem senhorita Maynne trabalhou como a pacata secretária de Alan Scott na rádio WXYZ de Gotham City. Logo apaixonou-se pelo Lanterna Verde, não sabendo ser ele o seu patrão. Utilizando uma fantasia de arlequim, ela decidira tornar-se uma "vilã", para chamar a atenção do herói mascarado, e entre um combate e outro, declara seu amor a ele. Tornou-se membro da Sociedade da Injustiça, mas com a ajuda da Canário Negro original, agiu contra os interesses do grupo de vilões e foi expulsa pelo Feiticeiro.

Nesta época, sem saber ela tornou-se um instrumento útil dos interesses dos Caçadores Cósmicos, que agiam em segredo na Terra.  Deram-na um par especial de óculos de Ilusão para auxiliá-la a derrotar o então Lanterna Verde Alan Scott. Mas os Caçadores não sabiam de seu amor secreto pelo herói, e não compreenderam quando viram que ela seria incapaz de derrotar seu inimigo, devido a o que ela sentia por ele. com isto ela encerrou sua vida de crimes e saiu de evidência.

Durante a Crise nas Infinitas Terras, participou do evento junto com os demais vilões e, como eles, sua memória fora apagada de todos estes acontecimentos.

Décadas mais tarde, trabalhando como secretária particular de Alan Scott na Califórnia, descobrira ser ele a identidade secreta de seu antigo amor  Lanterna Verde. Ela também soube que a vilã Espinho estava tentando matar seus próprios filhos, Jade e Manto Negro e suspeitava serem estas crianças filhos gêmeos de Alan Scott. Depois da batalha, seus segredos foram revelados e em seguida, casou-se com Scott.

Alguns anos mais tarde, já como uma senhora de meia idade, sentiu-se incomodada pelo fato da juventude de Alan Scott estar sendo mantida graças ao Coração Estelar agindo nele. Por causa de suas antigas atividades como vilã, ela recebera uma das velas especiais do demônio Neron. Com a vela acesa, sua juventude foi imediatamente restaurada, mas o preço fora a perda de sua alma. O sentinela e um grupo de místicos entraram no Inferno para retomar a alma de Molly, que Scott conseguiu negociando a sua própria alma com o demônio. Posteriormente ele fora salvo por seus aliados e conseguira voltar a Terra com a alma de sua esposa. Contudo, o corpo jovem com o caráter criminoso e mau da antiga vilã ficara separado da alma envelhecida de Molly, preservada pelo poder do Coração Estelar. Conseguindo aproximar os dois com a ajuda do novo Lanterna Verde Kyle Rayner, Scott utiliza o poder para unir a ambos novamente e sua esposa volta a seu corpo envelhecido, porém apoiada pelo marido.