Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
 

 
O SETOR 2814 E SUA COMPOSIÇÃO

Um dos 3600 setores componentes da Via Láctea, tendo como principais mundos civilizados, além da Terra no Sistema Solar:

-Terra: Único mundo civilizado do Sistema Solar. Local da morte do LV YALAN GUR, fundindo-se com o CORAÇÃO ESTELAR.  Berço da evolução da geração seguinte de Imortais, chamados NOVOS GUARDIÕES. Local da morte do LV ABIN SUR e lar dos LV's HAL JORDAN, JOHN STEWART, GUY GARDNER, KYLE RAYNER, SIMON BAZ e JESSICA CRUZ.

-Sistema Estelar de Alderane-Aoran: Mundo natal do vilão Estrela Maligna. Toda sua população fora dizimada.

-Archos: Mundo classe M, semelhante a Terra, contudo atrasado 40 milênios à nível de evolução. É salvo da destruição causada pelos Olys, por Hal Jordan.

-Athmoora: Localizado nas extremidades do setor 2814. Planeta correndo risco de ser ameaçado pela invasão dos Larifars. Os mesmos assimilaram o Fator-I da genética dos habitantes nativos, fazendo-os regredirem à era medieval, mas foram impedidos pela ação de ABIN SUR, que os confrontou e devolveu com seu anel o Fator-I à genética dos nativos.

-Dalgova: Mundo em guerra com PHARON 4.

-Heliópolis: Uma cidade espacial; atacada pelo vilão KILOBYTE.

-Jotham:  Planeta cujo sol fora ameaçado de destruição por guerreiros Olys. Os jothanianos são humanóides com pele amarelada e aparência estranha, com a tecnologia similar à da terra do séc. XX. Foram salvos do risco de entrarem numa glaciação eterna por Hal Jordan.

-M'Brai: Planeta com um sistema evolucionário único no universo. Visitado pelo LV HAL JORDAN.

-Omnicron Seti 4: Mundo livre da destruição por explosão pelo LV HAL JORDAN.

-Orlana: Planeta correndo risco de ser ameaçado pela invasão dos Larifars. Um deles, Balzona, fora na frente para preparar o planeta para a invasão, mas teve seus planos mudados ao saber que seus colegas tinham sido aprisionados por ABIN SUR. Os nativos do planeta, então, foram poupados da assimilação de seu Fator-I, um elemento da genética humanóide que capacita para a evolução em estágios seguintes de tecnologia.

-Pendara: Planeta correndo risco de ser ameaçado pela invasão dos Larifars. Os mesmos planejavam assimilar todo o Fator-I da genética dos habitantes nativos, mas foram impedidos pela ação de ABIN SUR, que os confrontou e aprisionou-os em órbita do sol do planeta.

-Pharon 4: Mundo em guerra com Dalgova.

-Scylla:  Local do reaparecimento do grupo de vilões TRIARCH.

-Talkor: Planeta onde HAL JORDAN desfez um lapso temporal destrutivo. Sede de um grande comércio de venda de espaçonaves de grande porte.

-Ungara:  Mundo natal do LV ABIN SUR. Na 1ª visita que fez ao planeta, HAL JORDAN é confundido pelos habitantes desesperados com um assassino de seu falecido herói. Após conseguir salvar o planeta da destruição pela colisão com um cometa errante, ele explica aos ungarianos sobre a morte de Abin Sur e sua escolha como seu substituto, e constrói uma gigantesca estátua de seu predecessor no centro da capital do planeta.

Anos após, os ungarianos iniciaram guerras fratricidas que assolaram o planeta. Um dos lados lançou um satélite de plasma para destruir os outros estados inimigos. Um outro país tentou desintegrar a arma, mas  ao fazer isto, detonou a bomba. Ungara fora desviado do seu eixo menos de 0,01 de grau, mas foi o suficiente para que terremotos abalassem o planeta com cidades inteiras sendo tragadas por fendas no chão, com 100 milhões de mortes. O oceano avançou sobre 3 continentes, submergindo-os e não deixando nenhum sobrevivente. Após os tremores cessarem  o planeta estabilizou-se numa nova órbita, afastado de seu sol, com o aparecimento de uma era glacial que continuaria dizimando o restante dos sobreviventes. HAL JORDAN  e ARÍSIA tentam salvar o planeta, criando uma lente gigantesca em uma das luas, formada de cristal, a fim de captar energia da estrela distante e derreter a calota polar, mas o plano dá errado, com a lente refletindo mais luz que o necessário, começando a criar incêndios gigantescos e muito calor. Arísia consegue ajustar a direção da lente gigantesca, fazendo com que o planeta recebesse o calor suficiente para derreter a geleira e fazer o clima de Ungara voltar ao normal.

-Vênus: Visitado por HAL JORDAN na realidade pré-Crise nas Infinitas Terras. Os humanóides, vida animal e vegetal que lá viviam foram apagados da existência no Pós-Crise.

 -Viveiro:  Mundo artificial orbitando o sol vermelho Atria e habitado pelos Ayries, espécie de larva de lesma com inteligência semelhante a de um cão treinado. Ameaçado pelos guerreiros Olys, foi  salvo por Hal Jordan. De lá ele adotou um mascote o qual o acompanhou em algumas aventuras e recebeu o nome de Tinho.

-Ysmault:  Planeta-prisão de antigos seres etéreos malignos conhecidos como TEARS.

-Zerbon:  Orbitando o sol amarelo Altair. Planeta ameaçado pelos invasores Olys e socorrido por Hal Jordan. um hemisfério do planeta recebe perpetuamente a luz solar. A outra metade fica permanentemente na noite. Lá vivem os homens-planta, seres hominídeos formados por matéria vegetal, que necessitam da luz de Altair para se alimentarem e sobreviverem.

-Calor

-Garon